Com os principais clubes europeus voltando ao trabalho, o mercado de transferências fica ainda mais agitado e novamente o volante Arthur, de 26 anos, é uma das peças que está trocando de equipe na Europa. De acordo com informações do UOL Esporte, o ex-jogador do Grêmio não vai ser utilizado pela Juventudes e deve ser emprestado por um ano para a Fiorentina, também da Itália.
Arthur tem vínculo com a Juventus até junho de 2025 e conta com a admiração da comissão técnica da Fiorentina. Sua última temporada, marcada por lesões e poucos minutos em campo, foi de empréstimo ao Liverpool, da Inglaterra, onde não permaneceu.
- Por que o Grêmio é tão “copeiro” em mata-mata? A resposta de Lédio Carmona, do SporTV
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de jogo na Arena
Nas redes sociais, Arthur tem publicado alguns vídeos trabalhando a parte física para se condicionar e estar bem enquanto o seu futuro é definido. A ideia é poder atuar com mais regularidade, voltar ao antigo nível e, quem sabe, retornar ao radar da Seleção Brasileira.
Em caso de ida para a Fiorentina, este seria o quarto clube diferente de Arthur desde que o Grêmio o vendeu oficialmete no meio da temporada de 2018. De lá para cá, ele esteve no Barcelona, na Juventus e também no Liverpool.
Arthur brilhou pelo Grêmio
Com grandes atuações no comando do meio de campo, Arthur se tornou um dos nomes da conquista do tri da Libertadores em 2017 juntamente com o atacante Luan. O volante ainda permaneceu para os títulos da Recopa e do Gauchão de 2018 antes de deixar a Arena.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha tricolor a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo em 2016 e brinca: “Eu queria…”