Árbitro já escalado para Inter x Santos é alvo de protesto oficial do Fluminense: “Vergonhoso”

Árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli comandará o jogo de domingo no Beira-Rio

A CBF divulgou as escalas de arbitragem para a rodada do final de semana do Brasileirão e o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli apitará Inter x Santos, domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio. Nesta quinta, ele apitou Fluminense 3×3 Corinthians no Maracanã e foi alvo de duríssimas críticas do clube carioca.

A irritação do time finalista da Libertadores se deu em função de dois principais lances: pênalti não dado de Fábio Santos em Samuel Xavier e pênalti marcado por contato do zagueiro Marlon no primeiro tempo.

Veja também:
1 De 6.099

O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam“, escreveu o Fluminense em nota.

Árbitro apitou outros jogos do Inter

Este mesmo árbitro, no atual Brasileirão, apitou outras três partidas do Inter: 1×1 contra o Santos na Vila Belmiro, 2×1 contra o São Paulo no Beira-Rio e mais recentemente 3×2 contra o Grêmio no Beira-Rio.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas