A escala de arbitragem para a rodada deste meio de semana da Copa do Brasil já está definida e Cruzeiro x Grêmio na quarta-feira, 20h, no Mineirão, terá o comando do paulista Flávio Rodrigues de Souza, que pertence ao quadro da Fifa. Recentemente, este mesmo juiz apitou a vitória do Grêmio por 3×1 no Gre-Nal da Arena, mas um lance específico não caiu no agrado dos gremistas.
Foi quando Luis Suárez, autor de um belo gol abrindo o placar da partida, acabou atingido no rosto pelo braço do volante rival Gustavo Campanharo. O jogador colorado não foi expulso de campo e terminou o clássico apenas com um amarelo.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
Impressionante o que bateu o Inter. Principalmente em Suárez (jogo todo) e no Cristaldo (rodízio de faltas no 1º tempo).
A expulsão do Kannemann foi muito justa, não tem o que ser dito. Porém, esse lance aí não ter intervenção do VAR é absurdo. Claramente o braço do Campanharo… pic.twitter.com/PL83SITD3K
— Juliano Britto (@julianobrittto) May 22, 2023
Neste mesmo Gre-Nal, Kannemann acabou expulso ao receber dois amarelos – um em cada tempo. Porém, não houve grandes reclamações por parte dos gremistas, que concordaram que o argentino mereceu ambas advertências pelos lances cometidos.
Cruzeiro x Grêmio é duelo em aberto
No primeiro jogo, na Arena, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate em 1×1 e deixaram totalmente a decisão da vaga para a partir de agora, quarta, no Mineirão. Como não há saldo qualificado no regulamento da Copa do Brasil, um novo empate levará a decisão aos pênaltis. E, nas quartas de final, um novo sorteio será feito pela CBF para definir os confrontos dos classificados.