Publicidade

Convocado pelo Chile, Aravena cresce e ganha moral no Grêmio: “Tem muito a nos dar”

Jovem atacante chileno tem recebido sequência de jogos entre os titulares

A boa fase de Aravena com a camisa do Grêmio foi recompensada com uma convocação para a Seleção do Chile e ele vai fazer parte do elenco dirigido por Ricardo Gareca para os dois próximos jogos das Eliminatórias. A expectativa é que o atacante gremista possa ganhar minutos nos duelos contra o Peru, fora, no dia 15, além do jogo contra a Venezuela, em casa, no dia 19.

Vindo de gols importantes contra Fortaleza e Atlético-MG, Aravena segue ganhando sequência de jogos do técnico Renato Portaluppi, que fez muitos elogios a ele nesta sexta-feira depois do empate em 2×2 com o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão:

“O Aravena chegou há pouco tempo e é um jogador que segue se adaptando ao clube, ao esquema de jogo, mas vem evoluindo. A gente tem lapidado ele e corrigido algumas coisas, que é normal para a idade dele. É um garoto que gosta de trabalhar, é profissional, escuta e procura fazer o que a gente pede. Os erros são normais da idade. Por isso eu estou aqui. Ele tem muito a nos dar. Fiquei feliz com a convocação dele, que é merecida. Ele evoluiu bastante desde que chegou ao Grêmio”, disse Renato.

“E ele chegou ao Grêmio em uma situação difícil por tudo que o estado vinha vivendo depois da enchente. Mas é bom garoto, é profissional. Tenho certeza que vai nos dar alegrias e com certeza vai dar alegrias no Chile também”, completou o treinador.

Convocado pelo Chile, Aravena cresce e ganha moral no Grêmio: "Tem muito a nos dar"

Outros “brasileiros” além de Aravena

O Chile terá outros jogadores que atuam no Brasil nestes dois novos jogos das Eliminatórias, casos de Benjamín Kuscevic (Fortaleza), Eduardo Vargas (Atlético-MG) e Erick Pulgar (Flamengo). No momento, a Seleção Chilena se encontra no último lugar da tabela das Eliminatórias, em 10°, com 5 pontos.

Veja também:

1 De 15
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas