Imprensa

Aránguiz não deseja ficar mais na Alemanha e já busca liberação para retornar ao Inter, afirma jornalista

Volante chileno de 33 anos teria o interesse em voltar a jogar com a camisa colorada

Após sete temporadas vestindo a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha, com quem ainda tem mais um ano de contrato, o volante chileno Charles Aránguiz não deseja mais continuar na Europa e já age nos bastidores, com a diretoria local, para buscar a liberação. Segundo informações do jornalista João Batista Filho, o JB, o jogador quer voltar ao Inter, onde “foi muito feliz” entre 2014 e 2015.

O mesmo repórter informa que a diretoria do clube alemão já tem ciência do desejo do jogador e que irá dar uma resposta “nos próximos dias”. Uma eventual liberação deixará o chileno perto de voltar ao Beira-Rio a partir do meio de julho, que é quando reabre a janela de transferências:

“A informação é que o Aránguiz quer voltar e que está fazendo de tudo para voltar. Ele foi à diretoria do Leverkusen para buscar a liberação. O Inter já disse a ele que o espera de braços abertos. O jogador, depois de 7 anos na Alemanha, entende que já esgotou o seu tempo lá. Ele quer sair e seguir a carreira aos 33 anos. Gostaria de voltar ao Inter, onde foi feliz. Os dirigentes alemães vão pensar e ficaram de responder nos próximos dias”, informou JB no seu canal do YouTube.

+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques

O namoro entre Inter e Aránguiz para um retorno não é de agora. No final de 2019, a então gestão do presidente Marcelo Medeiros apresentou uma proposta e ficou perto da contratação, mas o Bayer, de última hora, conseguiu renovar com o atleta do Chile. Na época, a torcida colorada se frustrou bastante com o desfecho da negociação.

Na primeira e única passagem pelo Beira-Rio, Aránguiz deixou ótima impressão em campo entre 2014 e 2015, quando marcou 11 gols em 57 jogos. Em termos de títulos, ele faturou o bicampeonato do Gauchão e ficou na semifinal da Conmebol Libertadores diante do Tigres, do México.

+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!