Publicidade

Aránguiz fala pela primeira vez desde a saída do Inter e confirma “questão familiar”

Volante rescindiu recentemente com o colorado e abriu mão de valores que tinha a receber

Apresentado oficialmente pela Universidad de Chile, a LA U, nesta terça-feira, o volante chileno Charles Aránguiz confirmou que a “questão familiar” foi decisiva para deixar o Inter e voltar ao seu país. Além disso, ele, em coletiva de imprensa, disse ter se sentido valorizado pelo esforço feito pela direção da equipe chilena em fazer a sua contratação.

“Desde que saí, tive a vontade de ter a oportunidade de voltar. Houve uma questão familiar no meio que também significou muito para mim na hora de decidir. Vi muito interesse por parte da diretoria. Eles fizeram um grande esforço e isso ajudou muito para tomar a decisão”, disse, antes de falar da parte física:

“Fiquei duas semanas parado. Antes de chegar aqui, já estava correndo e fazendo alguns trabalhos. Não é que tive uma parada muito longa. Por enquanto estou bem, mas ainda não posso dizer se estou pronto para jogar no sábado”, complementou.

“LA U é é uma grande equipe, as expectativas são grandes e acho que esse é o caminho. Trabalho, humildade e muito comprometimento. As coisas estão acontecendo, estamos liderando e temos que manter o que fizemos até agora”, finalizou Aránguiz.

Situação do Inter sem Aránguiz

De acordo com informações do portal GZH, a saída de Aránguiz fará com que o colorado economize cerca de R$ 13 milhões – entre salários, luvas e premiações – até a metade do ano que vem, que era o prazo do contrato do atleta no Beira-Rio. O jogador abriu mão dos direitos em troca da liberação para jogar na LA U novamente.

No ano de 2015, Charles Aránguiz, ainda no começo da sua trajetória no futebol, pediu publicamente para a direção colorada liberá-lo para a ida ao Leverkusen, da Alemanha. O seu retorno ao Beira-Rio, após muitos anos de tentativas, ocorreu apenas no meio de 2023 e ele fez parte do time titular semifinalista da Libertadores.

Saiba mais aqui:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024