
Uma velha novela que se repete praticamente todos os anos está voltando ao noticiário do Inter. Charles Aránguiz, atualmente com 33 anos, vive reta final de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, tendo o desejo de voltar ao Beira-Rio ainda em 2023. Como seu vínculo com o clube europeu termina no meio deste ano, ele já está apto a assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.
O Inter, no entanto, só vai abrir conversas se o jogador sinalizar com uma redução do pedido salarial. A faixa atual é na casa dos R$ 900 mil, algo que o clube considera impraticável para este momento. Mas as conversas entre direção e staff deverão novamente acontecer.
- Possível “novo” capitão, Moledo garante titularidade e vibra com marca importante: “Orgulho”
- Direção retoma interesse antigo e se aproxima da contratação de volante do Atlético-GO, diz jornalista
“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros, que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio. Acompanhei ele no Inter e no Chile também. Mas, como primeiro homem de meio, nunca vi ele fazer na América do Sul. Sempre temos que observar. Aránguiz, ainda de maneira especial, porque estamos observando e eu preciso ter as respostas. Quando temos pouco dinheiro, temos que cuidar muito desse dinheiro”, colocou o técnico colorado Mano Menezes no meio do ano passado ao jornalista Fabiano Baldasso, no YouTube.
Desde a sua saída em agosto de 2015, Aránguiz ensaiou várias vezes um retorno ao Inter. A vez que esteve mais perto foi no final de 2019 para o início de 2020, quando o então executivo colorado Rodrigo Caetano comandou as negociações. Mas o acerto não aconteceu.
Inter encaminha outro volante
Enquanto o nome de Aránguiz volta ao radar, o Inter se aproxima de mais uma contratação e tem negociações já avançadas com o volante Gabriel Baralhas, de 24 anos, que pertence ao Atlético-GO. A negociação seria para aquisição em definitivo em contrato de dois anos.
VEJA MAIS:
- Dirigente diz que “quase com certeza” Vitão será comprado sem a ajuda de investidores
- Rogério Ceni faz planos no São Paulo e reforça interesse em atleta colorado: “Preciso de suas características”