Mantendo uma campanha de recuperação dentro do Brasileirão, principalmente no segundo turno, o Inter ainda está devendo quando enfrenta os times da ponta da tabela. Uma nova chance de vitória sobre um rival que está acima aconteceu na quinta-feira, mas, no apagar das luzes, o Bragantino, que é 5° com 43 pontos, empatou o jogo em 1×1 no Beira-Rio.
Na coletiva virtual de imprensa concedida exatamente depois desta partida, o técnico Diego Aguirre foi perguntado sobre o aproveitamento baixo contra os rivais do topo e encarou a situação com normalidade:
“Os times de cima são os mais difíceis e são os times que estão lá porque ganharam mais jogos, não somente do Inter. É normal. É lógico que quando você enfrenta esses times você tem mais dificuldade. É mais difícil de ganhar. Faz parte. O mais importante olhando pra tabela é que estamos perto do nosso objetivo, que é a Libertadores. É muito difícil ganhar de qualquer um e mais ainda falando de Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. Não tem time que não pense assim”, explicou.
Na campanha até agora, o Inter perdeu as duas para o Atlético-MG, perdeu as duas para o Palmeiras, perdeu uma e venceu outra sobre o Fortaleza, empatou com o Bragantino e venceu o Flamengo – desses dois, o Inter ainda receberá o Flamengo e visitará o Bragantino.
O próximo compromisso colorado também é direto na briga por uma vaga à próxima edição da Libertadores. Neste domingo, a partir das 16h, o Inter, que é 6° com 40 pontos, recebe o Corinthians, que está uma posição atrás com a mesma pontuação.