ImprensaInter

Apresentador dá novos bastidores do pênalti em Tinga e afirma que Corinthians não costuma ser beneficiado

Benjamin Back, o Benja, conversou com o jornalista Duda Garbi em nova entrevista

Atual apresentador do SBT e jornalista identificado com o Corinthians, Benjamin Back, o Benja, relativizou a suposta rivalidade crescente entre o time paulista e o Inter em entrevista ao também jornalista Duda Garbi. Ele lembrou polêmicas conhecidas entre os clubes e deu a sua visão a respeito do Brasileirão de 2005, quando, no Pacaembu, as duas equipes empataram em 1×1 sem que um pênalti em Tinga fosse marcado.

Benja confirmou que também achou pênalti de onde estava no estádio, mas lembrou que, anos depois, conversou com o goleiro Fábio Costa para obter mais bastidores do lance:

“Eu estava no Pacaembu e achei que foi pênalti no Tinga. De onde eu estava, sim. Falei: ‘Ih, ferrou’. Eu entrevistei o Tinga, que ficou p… mas entrevistei o Fábio Costa uma vez, que disse que o Tinga se jogou. E que foi expulso pelo que disse para o juiz. Não acho que o Corinthians seja beneficiado, não”, disse Benja, antes de lembrar um jogo em que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem:

+ Baldasso se desespera durante a goleada do Palmeiras no Inter: “Nós vamos tomar 7”

“Em 2013, seria bicampeão da Conmebol Libertadores, deu um vareio no Boca e o Amarilla apitou e operou o Corinthians do começo ao fim. Tiraram o Corinthians da Conmebol Libertadores de 2013”.

Lance de Tinga pode ter tirado o título do Inter

Até hoje, o Inter persegue um título nacional sem ter conseguido o de 2005, que acabou mesmo nas mãos do Corinthians. Além do famoso lance não dado pelo juiz Márcio Rezende de Freitas em Tinga, o Brasileirão ficou marcado pela remarcação de 11 partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido em um esquema de compra de jogos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Mano diz o que mais gostou contra o Ceará e reforça críticas à arbitragem: “Eu cobro critério”Inter vira sobre o Ceará, se garante na fase de grupos da Conmebol Libertadores e quebra recorde histórico no BrasileirãoPedro Henrique tenta não falar, mas esbraveja contra a arbitragem: “Viram o que aconteceu no Rio de Janeiro?”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!