ImprensaInter

Apresentador dá novos bastidores do pênalti em Tinga e afirma que Corinthians não costuma ser beneficiado

Benjamin Back, o Benja, conversou com o jornalista Duda Garbi em nova entrevista

Atual apresentador do SBT e jornalista identificado com o Corinthians, Benjamin Back, o Benja, relativizou a suposta rivalidade crescente entre o time paulista e o Inter em entrevista ao também jornalista Duda Garbi. Ele lembrou polêmicas conhecidas entre os clubes e deu a sua visão a respeito do Brasileirão de 2005, quando, no Pacaembu, as duas equipes empataram em 1×1 sem que um pênalti em Tinga fosse marcado.

Benja confirmou que também achou pênalti de onde estava no estádio, mas lembrou que, anos depois, conversou com o goleiro Fábio Costa para obter mais bastidores do lance:

“Eu estava no Pacaembu e achei que foi pênalti no Tinga. De onde eu estava, sim. Falei: ‘Ih, ferrou’. Eu entrevistei o Tinga, que ficou p… mas entrevistei o Fábio Costa uma vez, que disse que o Tinga se jogou. E que foi expulso pelo que disse para o juiz. Não acho que o Corinthians seja beneficiado, não”, disse Benja, antes de lembrar um jogo em que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem:

CCD crava Grêmio na Libertadores, mas recebe resposta de Guerrinha no “Sala de Redação”

“Em 2013, seria bicampeão da Libertadores, deu um vareio no Boca e o Amarilla apitou e operou o Corinthians do começo ao fim. Tiraram o Corinthians da Libertadores de 2013”.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Lance de Tinga pode ter tirado o título do Inter

Até hoje, o Inter persegue um título nacional sem ter conseguido o de 2005, que acabou mesmo nas mãos do Corinthians. Além do famoso lance não dado pelo juiz Márcio Rezende de Freitas em Tinga, o Brasileirão ficou marcado pela remarcação de 11 partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido em um esquema de compra de jogos.

André Hernan atualiza: proposta do Grêmio por Róger Guedes é de 15 milhões de euros

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!