GrêmioImprensa

Apresentador ataca direção do Grêmio por transfer ban no caso Arezo: “Queima o filme”

Tricolor afirma estar trabalhando para rapidamente resolver a situação

DEU RUIM

O transfer ban aplicado pela FIFA ao Grêmio segue repercutindo na imprensa e foi analisado de forma sincera e crítica pelo jornalista e apresentador gremista do “Bola Nas Costas”, da Rádio Atlântida, Rodrigo Adams. Ele detonou a postura da diretoria gremista por deixar chegar a esse ponto em valores que, pelo que se sabe, não são tão altos assim.

A origem do problema está em uma cobrança feita pelo River Plate, do Uruguai, que alegou não ter recebido valores do Grêmio após a transferência por empréstimo de Arezo ao Peñarol. O clube uruguaio cobra cerca de 150 mil euros.

“Tu tomar um transfer ban por causa de 150 mil euros e por causa do Arezo é muita chinelagem. Isso queima o filme do clube no momento que tu precisa ir para o mercado de novo. O Grêmio sempre foi conhecido por ser um clube que pagava os caras em dia. Antes existia um condomínio impagável e o Grêmio foi lá, derreteu e pagou. Estava tudo organizado. E aí, o que foi feito nesta gestão? Queimaram o filme do clube. Se tu está tão f… assim, tu faz um galeto e pede 10 pila de cada torcedor que a gente quita a parada. Numa boa, cara”, disparou Adams.

+ Paulo Caleffi se manifesta na web após Grêmio ser alvo do transfer ban da Fifa

+ Caio Henrique reforça carinho pelo Grêmio, cogita retorno futuro e lembra torcida: “Fantástica”

Grêmio cita dificuldades em nota

Assim que o assunto ganhou as manchetes durante a última terça-feira, o Grêmio se prontificou a publicar nota oficial garantindo estar trabalhando para resolver o quanto antes. E culpou o atraso de um dos patrocinadores, a Alfa, que tem tido problemas no repasse dos pagamentos nos últimos tempos. Inclusive, a tendência é de rescisão contratual com essa parceira.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que atua para regularizar nos próximos dias o valor devido e que, portanto, a medida informada pela FIFA não deverá ter efeito prático. O clube esclarece que a pendência relacionada a parte do pagamento por um dos seus atletas decorre da inesperada perda de receitas recente e se trata de uma situação pontual”, diz nota do clube.

Artigos relacionados