fbpx

Apresentado, Falcão fala do peso da camisa do Grêmio, de Renato e do Fut7; saiba como ver a estreia

Craque do futsal brasileiro desfilará o seu talento pelo time de Fut7 do Grêmio neste final de semana

Multicampeão no futsal e lenda brasileira na modalidade, Falcão chegou nesta sexta-feira a Porto Alegre para reforçar o time de Fut7 do Grêmio e, apresentado na Arena, concedeu entrevista abordando diversos pontos dentre eles o peso da camisa gremista e o contato com o técnico Renato Portaluppi.

O craque aposta no Fut7 como modalidade em crescimento para o futuro e elogiou o projeto apresentado pelo Grêmio:

“É um prazer muito grande vestir a camisa do Grêmio. O que pesou foi a estrutura montada, os objetivos, do clube e do Fut7, que tem tudo para se profissionalizar. Espero que dê certo, que os clubes invistam. Minha meta principal é gerar empregos. O que o Grêmio está fazendo vai motivar outros clubes a fazer, vai profissionalizar mais rápido, outras pessoas largarão seus empregos para viver do Fut7, que já era para ter acontecido. E este é o momento. Poder ser o pontapé inicial disso e pensar que daqui a 10 anos vou olhar para trás e saber que eu participei disso, com toda essa estrutura. A camisa do Grêmio sozinha já vende, mas uma estrutura como essa, uma comissão técnica específica, uma estrutura toda para o esporte. Não é assim, chama o Falcão e vem aqui e joga. Se fosse assim, talvez eu não estaria aqui”, disse o jogador ao UOL Esporte.

“O clube abraçou, teve uma mensagem do Renato Gaúcho, a torcida abraçou. Isso vai passar uma mensagem para outros clubes que é possível, que é fácil, que você pode levar a camisa do Grêmio, ou do Inter, ou do Corinthians, para outros lugares aonde o futebol não vai. Pode vender seu escudo para o interior onde às vezes o campo não vai. O torcedor daquele lugar, aquele gremista vê que o cara do futebol sete veio aqui. É um produto barato, bom, que dá retorno, que está na TV aberta, que outros empresários façam com outros times também. Daí damos um passo largo para isso acontecer. Poucos times no Brasil tem tanta relação com um ídolo como o Renato Gaúcho tem com Grêmio, e você ter o aval de um cara como este, do presidente e uma estrutura dessas, independente do clube, é o desenho do sucesso”, acrescentou.

A estreia do astro de 43 anos de idade será neste sábado, 12h10, contra o Estudiantes-RS, pela Liga Nacional de Fut7. O jogo será transmitido pela TV Brasil. Depois, Falcão retorna a São Paulo para os seus compromissos e volta em dezembro para a Libertadores da modalidade. Se ganhar este título, o Grêmio garante vaga no Mundial da Rússia em julho do ano que vem.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas