Após vitória sobre o Grêmio, técnico do Botafogo já fala em “cheirinho” de título do Brasileirão

Ex-zagueiro Cláudio Caçapa se mostrou contente com a campanha do Botafogo

Antes de passar de vez o bastão para o português Bruno Lage, o técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, saboreou a importante vitória de 2×0 sobre o Grêmio, na Arena, em resultado que fez o time carioca abrir 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Mesmo com os pés no chão, Caçapa admitiu já sentir um certo “cheirinho” de título:

Veja também:
1 De 2.970

“Não é mais um acaso. O acaso ficou para trás. O Botafogo mostra que pode ser campeão e vai brigar com isso. Ganhamos do Palmeiras, do Grêmio… o acaso está longe. Hoje o Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Vai ser campeão? É outra história, falta muito”, comentou, antes de acrescentar:

“O Botafogo está no caminho certo. Ainda faltam muitas rodadas, mas está no caminho certo. Se continuar dessa forma, se o grupo continuar fechado, do jeito que está, vamos começar a pensar em título. Já está dando esse cheirinho, sim”.

Segundo Caçapa, a mudança na partida deste domingo aconteceu no intervalo, quando o 0x0 era um “milagre” por conta das várias chances criadas pelo Grêmio:

“Tudo mudou no intervalo. Falei para os atletas que foi um milagre a gente estar no 0 a 0. Foi a verdade. O Grêmio criou mais, teve oportunidades melhores. Não aconteceu. Disse que eles não marcaram e que a gente precisava aproveitar isso para mudar a chave. Primeiro, no impacto, em vencer duelos, e depois na posse de bola. Fizemos um segundo tempo melhor, equilibramos o jogo. Achamos dois gols que nos trouxeram tranquilidade para manter a posse de bola”.

Renato, mesmo com derrota, gostou do Grêmio contra o Botafogo

Apesar da frustração da derrota, que foi a primeira na Arena na temporada de 2023, o técnico gremista Renato Portaluppi fez questão de elogiar o seu time:

“Fico feliz com a atuação da equipe. Foi uma das melhores do ano, criamos muito. Infelizmente não fizemos os gols nas oportunidades que tivemos e pro nosso azar o Botafogo conseguiu aproveitar as chances”, avaliou.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas