Imprensa

Após vitória sobre o Botafogo, Maicon conta o que disse para reanimar os jogadores

O abatimento era nítido no Grêmio por conta da sonora goleada de 5×0 do Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, pela volta da semifinal da Libertadores. Mas a reação precisava ser feita. Já neste domingo, pelo Brasileirão, o compromisso era contra o Botafogo, na Arena e o papel de mandante foi cumprido.

Sem sofrer muitos sustos, o tricolor venceu por 3×0 com gols de Maicon, Thaciano e Everton. Depois da partida, o volante falou como tentou com as palavras reanimar o elenco depois do trauma de quarta-feira.

“Procurei falar pra todo mundo que a gente não pode enterrar a cabeça no chão. Vai demorar um pouco ainda pra absorver aquela derrota. Mas hoje era importante vencer pra se aproximar da Libertadores. Nos últimos anos jogamos sempre e fizemos três semifinais. Quando perde não tem terra arrasada, não está tudo errado. Por hoje estamos de parabéns. Jogo a jogo a gente retoma o nosso lugar”, falou.

Vaguinha deixa rivalidade de lado e avalia momento do Grêmio: “Time muito fraco”

Maicon, aliás, foi o autor de um grande desabafo depois da partida de quarta, mostrando evidente irritação pelo resultado no Maracanã.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

No Brasileirão, o Grêmio segue firme na briga por uma das vagas à próxima Libertadores, sendo o 7° com 44 pontos. Na quarta, fora de casa, o rival é o Vasco da Gama.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!