Após vitória na Arena, Renato não descarta Paulo Victor como titular contra o Palmeiras e avalia momento de Ferreira

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi após Grêmio 1x0 Athletico

Após a magra vitória de 1×0 sobre o Athletico, na Arena, neste domingo, garantindo vaga matemática na próxima Libertadores, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa admitindo que pode manter Paulo Victor como titular nas finais da Copa do Brasil – o goleiro ganhou chance contra os paranaenses pelo Brasileirão. O treinador também falou sobre Ferreira, que só entrou na etapa final. Veja as aspas:

Desempenho:

“Não gostei do primeiro tempo, estávamos dando muito espaço para eles. Não costumo fazer isso, mas mudei no intervalo e melhoramos. O importante foi o gol do Thaciano. Conseguimos o nosso objetivo de estar na Libertadores”

Paulo Victor pode ser titular contra o Palmeiras?

“Na hora de definir o time contra o Palmeiras, ninguém pode reclamar, porque todo mundo teve oportunidade. Eu tenho um grupo. Aqui ninguém é titular, vou pelo desempenho do jogador. Sou um cara bem sincero e quem se escala é o jogador, por isso estão recebendo oportunidades”

Maicon e Matheus Henrique fora:

“Os dois jogadores iriam jogar, mas reclamaram de algumas dores. O DM achou melhor poupá-los por ser um risco muito grande”

Reservas contra o Bragantino quinta-feira:

“Não é que o jogo de quinta-feira não seja decisivo, mas infelizmente não depende mais da gente. Alguns jogadores devem ser poupados até porque o jogo é na quinta e três dias depois temos decisão na Copa do Brasil”

Situação de Ferreira:

“Ferreirinha é um jogador que estamos lapidando. Se eu começasse com o Ferreirinha e as coisas não estivessem dando certo, eu não teria tantas alternativas de velocidade no banco”

O Grêmio ainda pode ser 5° do Brasileirão e obter vaga direta à Libertadores pelo campeonato. Para isso, precisa vencer o Bragantino fora de casa e torcer para o Fluminense perder para o Fortaleza em casa. Ambos os jogos serão às 21h30 de quinta-feira. Veja o gol de Thaciano:

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies