Após vice do Gauchão para o Grêmio, técnico assume outro time brasileiro; Tcheco assume o Caxias

Thiago Carvalho aceitou uma nova proposta e não comanda o Caxias na Série D

Menos de uma semana depois da derrota na final do Gauchão para o Grêmio, com gol de pênalti de Luis Suárez na Arena, o Caxias perde o seu técnico Thiago Carvalho. Após obter destaque com a grande campanha no estadual, o jovem treinador de 34 anos recebeu uma proposta mais lucrativa do América-RN e aceitou ir para o clube que disputará, em breve, a Série C nacional.

Thiago Carvalho iniciou a sua trajetória no Caxias em maio do ano passado já durante a disputa da Série D. Curiosamente, a sua eliminação na competição, que impediu o sonhado acesso à Série C, foi diante do próprio América-RN, que agora passa a ser comandado pelo profissional de 34 anos.

Fruto de seu trabalho, Thiago, no começo desta semana, foi eleito em evento da FGF como o melhor treinador do Gauchão, superando até mesmo o técnico campeão Renato Portaluppi. Zagueiro em seus tempos de jogador, ele se aposentou cedo, com 31 anos e teve uma experiência vitoriosa com a Aparecidense-GO, em 2021, levando o time para a Série C na época.

Com estreia na Série D marcada para o final de semana dos dias 6 e 7 de maio, o Caxias anunciou o ex-meia Tcheco, ídolo do Grêmio, para o lugar. A estreia dos gaúchos será contra o São Joseense-PR, fora de casa.

Números de Thiago Carvalho no Caxias

  • Jogos: 29
  • Vitórias: 11
  • Empates: 14
  • Derrotas: 4
  • Aproveitamento: 54%

Tcheco assume o Caxias

O novo comandante do Caxias será Tcheco, ex-meia e capitão do Grêmio, que trabalhou recentemente no Azuriz-PR. Também do Paraná, ele teve bons resultados no ano anterior comandando o Cascavel. Antes, foi auxiliar e interino em alguns jogos pelo Coritiba.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 4
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas