
De forma surpreendente, o São Paulo tropeçou no já rebaixado Botafogo e perdeu por 1×0 fora de casa nesta segunda-feira, adiando a sua classificação matemática entre os quatro do Brasileirão. Assim, uma ida direta à fase de grupos da Libertadores ainda dependerá do resultado da quinta, no Morumbi, 21h30, contra o líder Flamengo.
Esse jogo interessa completamente o Internacional, que precisa vencer em casa o Corinthians e torcer para que o Flamengo não vença na capital paulista. Assim, o título do Brasileirão irá para o Beira-Rio pela primeira vez desde 1979.
“Podemos estar entre os quatro finalistas de uma classificação à Libertadores. Isso vai dar ânimo, vai dar um respiro maior, então passa a ser um outro desafio para esse jogo”, disse Marcos Vizolli, técnico interino do São Paulo.
Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana
Com 63 pontos em 4°, o São Paulo será ultrapassado se perder ou empatar com o Flamengo e o Fluminense, em casa e no mesmo horário, vencer o Fortaleza – o time carioca vem de boa arrancada e tem 61, em 5°.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Um outro fator “motivacional” e que pode animar os colorados é a situação do atacante Luciano, que errou um pênalti contra o Botafogo e segue dividindo a liderança da artilharia com 17 gols com Galhardo, Marinho e Claudinho. Desta maneira, a partida contra o Fla tem um aspecto individual importante para o atacante do tricolor paulista.
Grêmio deveria contratar Marcelo Grohe “sem pensar duas vezes”, diz colunista
“O torcedor do São Paulo está triste como nós estamos. Em um semana com uma vitória contra o Grêmio, empate com o Palmeiras e hoje uma derrota… Sem dúvidas as críticas do torcedor são justas, porque nós não fizemos aquilo que tínhamos que fazer diante de uma equipe como o Botafogo. Infelizmente a gente não teve o resultado positivo”, acrescentou Vizolli.
Para enfrentar o líder do campeonato, o São Paulo não terá Reinaldo e Léo, suspensos, mas contará com a volta de Daniel Alves.