Após tropeçar no Botafogo, São Paulo vê duelo contra o Flamengo como fundamental: “Vai dar ânimo”

Inter poderá ser beneficiado diretamente por um resultado do tricolor paulista na quinta-feira

De forma surpreendente, o São Paulo tropeçou no já rebaixado Botafogo e perdeu por 1×0 fora de casa nesta segunda-feira, adiando a sua classificação matemática entre os quatro do Brasileirão. Assim, uma ida direta à fase de grupos da Libertadores ainda dependerá do resultado da quinta, no Morumbi, 21h30, contra o líder Flamengo.

Esse jogo interessa completamente o Internacional, que precisa vencer em casa o Corinthians e torcer para que o Flamengo não vença na capital paulista. Assim, o título do Brasileirão irá para o Beira-Rio pela primeira vez desde 1979.

“Podemos estar entre os quatro finalistas de uma classificação à Libertadores. Isso vai dar ânimo, vai dar um respiro maior, então passa a ser um outro desafio para esse jogo”, disse Marcos Vizolli, técnico interino do São Paulo.

Com 63 pontos em 4°, o São Paulo será ultrapassado se perder ou empatar com o Flamengo e o Fluminense, em casa e no mesmo horário, vencer o Fortaleza – o time carioca vem de boa arrancada e tem 61, em 5°.

Luciano
Luciano ainda briga pela artilharia do Brasileirão – Foto: Divulgação/São Paulo

Um outro fator “motivacional” e que pode animar os colorados é a situação do atacante Luciano, que errou um pênalti contra o Botafogo e segue dividindo a liderança da artilharia com 17 gols com Galhardo, Marinho e Claudinho. Desta maneira, a partida contra o Fla tem um aspecto individual importante para o atacante do tricolor paulista.

“O torcedor do São Paulo está triste como nós estamos. Em um semana com uma vitória contra o Grêmio, empate com o Palmeiras e hoje uma derrota… Sem dúvidas as críticas do torcedor são justas, porque nós não fizemos aquilo que tínhamos que fazer diante de uma equipe como o Botafogo. Infelizmente a gente não teve o resultado positivo”, acrescentou Vizolli.

Para enfrentar o líder do campeonato, o São Paulo não terá Reinaldo e Léo, suspensos, mas contará com a volta de Daniel Alves.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies