Após terceira derrota seguida, Edenilson admite que Inter corre risco de ficar fora da Libertadores: “Temos que ter humildade”

Colorado perdeu de 1x0 para o Fluminense fora de casa e segue em situação incerta na tabela

Após perder para Cuiabá e Flamengo nas duas rodadas anteriores, o Inter voltou a fracassar no Brasileirão nesta quarta-feira e levou 1×0 do Fluminense, rival direto pela briga por uma vaga à Libertadores, que agora abre quatro pontos de vantagem no 7° lugar. Com o time estacionado em 8° e vendo outros rivais se aproximarem, o volante Edenilson admitiu o risco pelo momento da tabela.

“A gente foi punido por uma fatalidade no início. Buscamos jogar depois para tentar o empate e a virada. Não conseguimos. Temos que dar um passo pra trás, ter humildade, corrigir o que precisamos. Do contrário vamos ficar fora da Libertadores. Temos um grupo jovem, temos que ficar quietos agora, trabalhar no dia a dia, arrumar e conseguir essa classificação”, considerou o jogador após a derrota no Maracanã.

Com menos de 1 minuto de partida, o Inter já tinha um pênalti contra em função de toque no braço de Bruno Méndez, e o lance foi convertido pelo experiente centroavante Fred. Depois, mesmo com muita insistência, o time treinado por Diego Aguirre não conseguiu furar o bloqueio do Fluminense.

No fim, uma confusão marcou a partida e o lateral-esquerdo colorado Paulo Victor acabou sendo expulso de campo pela arbitragem, que julgou com força excessiva uma entrada do atleta em Yago Felipe.

Em termos de tabela, o Inter segue em 8° no Brasileirão com 47 pontos lutando por vaga na Libertadores. Próximo jogo: Inter x Santos, domingo, 19h.

Receba as notícias do Inter em primeira mão: