Após shows, Arena do Grêmio trocará parte do gramado e garante “condições ideais” no Brasileirão

Shows e chuvas de Porto Alegre castigaram o gramado da Arena recentemente

Publicidade

Apesar dos shows recentes e das chuvas das últimas semanas em Porto Alegre, a Arena do Grêmio garante gramado em “condições ideais” para os dois jogos restantes do clube em casa no Brasileirão. Depois de visitar o Atlético-MG no domingo que vem, o tricolor pega Goiás e Vasco nos seus domínios, para depois finalizar o ano fora contra o Fluminense.

As apresentações do cantor Roger Waters, no dia 1º de novembro, e da banda Red Hot Chilli Peppers, na última quinta, castigaram principalmente a parte do gramado em frente à Arquibancada Norte. Mas, a partir da próxima segunda, a Arena iniciará uma troca neste setor danificado do campo.

Veja também:
1 De 5.992

No jogo contra o Corinthians, em derrota gremista de 1×0, o gramado recebeu muitas críticas e preocupou internamente o Grêmio. Com a chuva durante o jogo, alguns pontos do solo viraram barro e complicaram o andamento da partida.

A nota oficial da Arena do Grêmio:

“Durante o mês de novembro, uma série de eventos convergentes impactou a qualidade do gramado da Arena do Grêmio, especialmente na região próxima à Arquibancada Norte. A instalação do palco para os show de Roger Waters e Red Hot Chilli Peppers, aliados a um volume de chuvas na primeira quinzena acima do esperado, acumulando mais de 200 mm, resultou em danos localizados superiores às previsões e que necessitam práticas além dos manejos usuais para resolução.

Diante dessas circunstâncias excepcionais, a administração da Arena adota medidas proativas, mantendo um viveiro de grama em Santo Antônio da Patrulha. Esse viveiro é cuidadosamente tratado, seguindo as mesmas condições aplicadas ao gramado principal, incluindo adubações, cortes, semeadura de grama de inverno, corte vertical, entre outros procedimentos. Esta reserva estratégica está pronta para ser colhida e implantada, na modalidade “ready to play”, sempre que necessário.

A partir da próxima segunda-feira, dia 20/11, será iniciado o processo de colheita desta grama, seguido pela remoção da área danificada e, posteriormente, o plantio da nova grama. Este planejamento meticuloso assegura a recuperação completa do gramado, garantindo condições ideais para as duas partidas finais da temporada.

Este enfoque estratégico, desenvolvido pela equipe de gestão da Arena, evidencia o comprometimento em enfrentar adversidades imprevistas, priorizando a manutenção do gramado para cumprir rigorosamente o calendário do futebol, que é  a principal prioridade. Além disso, esse planejamento ressalta a versatilidade da Arena como um espaço multiuso, crucial para o equilíbrio financeiro do empreendimento”.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas