
Sem sequer ser relacionado para as partidas até agora de 2023, o centroavante Mikael foi dispensado oficialmente pelo Inter durante esta terça-feira, quando o clube soltou nota oficial confirmando “em comum acordo” a saída. O jogador só atuou 10 minutos em sua passagem pelo Beira-Rio e foi no segundo tempo do jogo da eliminação da Sul-Americana de 2022 em casa para o Melgar.
“O Sport Club Internacional e o atleta Mikael chegaram a um acordo para o término antecipado do contrato de empréstimo. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”, diz o Inter em boletim enviado pela assessoria de imprensa.
- A cutucada de Mano Menezes nos treinadores portugueses e na imprensa após a vitória do Inter
- Agora comentarista, Danny Morais elogia possível reforço do Inter em transmissão
De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH, Mikael deve permanecer no futebol brasileiro, já que tem “negociações avançadas” com o América-MG. O Coelho, dirigido por Vagner Mancini, disputa a Série A em 2023 e tem centroavantes conhcedidos do torcedor gaúcho como Wellington Paulista e Aloisio Boi Bandido.
A alegação do Inter para a falta de utilização de Mikael era a sua dificuldade em entrar nos patamares físicos exigidos pela comissão técnica. O contrato que ele mantinha era de empréstimo até o meio do ano junto à Salernitana, da Itália, onde também teve problemas de peso antes de vir a Porto Alegre em 2022.
Reunião decidiu futuro de Mikael longe do Inter
A decisão da rescisão ocorreu depois de reuniões entre o departamento de futebol colorado e o empresário do jogador, Fabrício Souza. Assim, o elenco vermelho fica oficialmente com apenas dois centroavantes no grupo: Alexandre Alemão, que perdeu a titularidade e o jovem Lucca, vindo da base para este ano.
MAIS SOBRE O INTER:
- “Nos cobramos muito”: o que disseram os jogadores depois da primeira vitória em 2023
- Direção negocia volante em definitivo e fatura novo valor no mercado: “Agradeço pela oportunidade”