Uma das mais curiosas cenas do pós-jogo deste domingo no Allianz Parque, palco do título do Palmeiras sobre o Grêmio na Copa do Brasil, foi a abordagem do técnico gremista Renato Portaluppi em cima do campeão Luiz Adriano. Sorridente, o treinador fez um gesto ao atacante sugerindo que queria o seu telefone ou que esperava uma ligação.
No dia seguinte, esta segunda, o jogador de 33 anos, que tem contrato até 2023 com o Verdão, adotou um tom bastante misterioso ao falar do fato em breve contato com o jornalista Marcelo De Bona, da Rádio Gaúcha, que o abordou no aeroporto.
Luiz Adriano está indo para Porto Alegre. Vai passar os 10 dias de folga no RS. Perguntei sobre o interesse do Grêmio. Sorriu e respondeu “vamos ver agora”. Contrato com o Palmeiras vai até 2023. pic.twitter.com/MTkoxlyQE5
— Marcelo De Bona (@DeBonaMarcelo) March 8, 2021
“Vamos ver agora”, disse o ex-colorado segundo o relato feito pelo jornalista.
E o Renato pedindo o telefone do Luiz Adriano? 👀
🏆 Final da Copa do Brasil 2020: siga o pós-jogo ➡️ https://t.co/dAKHw6p8bR pic.twitter.com/TQCYZsvyl5
— ge (@geglobo) March 7, 2021
Luiz Adriano, vale lembrar, é formado nas categorias de base do Inter, com quem venceu o Mundial de Clubes do ano de 2006. Ele é gaúcho de Porto Alegre e fez carreira na Europa em clubes como o Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscou.
O Grêmio, por outro lado, já anunciou que “tomará providências” para a próxima temporada, dentre elas mudanças no elenco. O clube quer de três a quatro reforços em nível de titularidade, priorizando o meio de campo e o ataque.
O primeiro jogo da nova temporada já ocorre na quarta-feira, 21h30, em casa, contra o Ayacucho, do Peru, pela ida da pré-Libertadores. A volta será no dia 16, fora.