A segunda-feira foi de várias saídas no Grêmio, a começar pelo técnico Renato Portaluppi, que chegou a chorar ao gravar um vídeo de despedida do clube. Além do treinador, que estava no cargo de forma ininterrupta desde setembro de 2022, o vice de futebol Antônio Brum – que estava na gestão de Alberto Guerra desde o começo – também deixou o seu cargo.
Na comissão técnica, outras mudanças estão sendo desenhadas pelo Grêmio. O auxiliar de Renato, Marcelo Salles, que chegou a dirigir o time na beira de campo no segundo turno do Brasileirão na época da suspensão de Portaluppi, já comunicou nas suas redes sociais a saída do tricolor.
O treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar da área Ênio Oliveira também foram desligados. O preparador físico Mário Pereira e o assistente da preparação, Gabriel Alves, também tomaram o mesmo rumo, segundo o site GZH. O Grêmio deve oficializar todas as saídas em breve.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Jogadores também devem sair
Nos próximos dias, o clube também deverá tomar decisão sobre os jogadores com contrato encerrando em dezembro. O primeiro a sair foi o volante Du Queiroz, que estava emprestado pelo Zenit, da Rússia. O goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Reinaldo não foram procurados para renovar até agora. Já os atacantes Soteldo e Diego Costa continuam com suas situações incertas.
Para a área técnica, mostramos aqui qual o perfil pretendido pelo Grêmio para o lugar deixado por Renato. Na temporada de 2025, os desafios do time serão o Gauchão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Brasileirão.