fbpx

Após reforçar setor de ataque, Inter movimenta a janela outra vez e fecha contratação de novo zagueiro

Igor Gomes, de 21 anos, é o novo reforço colorado para a sequência da temporada de 2022

Após anunciar nas últimas semanas as contratações dos atacantes Braian Romero e Mikael, bem como do lateral-direito Weverton, o Inter confirmou na manhã deste sábado a chegada do zagueiro Igor Gomes, de 21 anos. Ele, que estava no Barcelona B na última temporada, já realizou exames em Porto Alegre e fechou contrato até dezembro de 2023.

Igor surge como nova alternativa ao setor de zaga, que, neste momento, tem o desfalque do lesionado Rodrigo Moledo. Gabriel Mercado e Vitão formam a dupla titular, enquanto Kaique Rocha é o reserva imediato. O novo reforço ainda pode fazer a função de lateral-direito.

“Igor destacou-se no Volta Redonda em 2019, aos 18 anos. Com a equipe carioca ele chegou as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo após a competição transferiu-se ao Coimbra, de Minas Gerais, onde atuou no Campeonato Mineiro Sub-20. Não demorou muito tempo para chamar atenção mais uma vez, agora do Barcelona, sendo negociado com o gigante europeu. O brasileiro integrou as categorias de base do Barça em 2020 e, no ano passado, foi chamado para treinar com o time principal na pré-temporada. Também já recebeu convocação para a seleção brasileira sub-20”, informa o Inter em seu site oficial.

Ficha do atleta:

Nome: Igor Gomes Silva
Nascimento: 06/03/2001
Natural: Barra Mansa-RJ
Altura: 1,85m

Carreira:
2019 | Volta Redonda
2019 | Coimbra Sports
2020 | Barcelona (Espanha)
2022 | Internacional

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas