Horas depois da traumática eliminação para o Del Valle na pré-Libertadores, em abril de 2021, o vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Cláudio Oderich (foto), topou dar entrevista às principais rádios do Rio Grande do Sul e recomendou a demissão do técnico Renato Portaluppi. A saída ocorreu, mas, claro, Renato não gostou nada da postura do dirigente na ocasião.
De lá para cá, Oderich adotou o silêncio e não quis se manifestar até esta semana, quando, à Rádio Gaúcha, falou da volta de Renato neste momento, se mostrando amplamente favorável. Ele inclusive admite ter cometido erro na oportunidade passada:
“Com satisfação e alegria. Me precipitei naquele episódio. Não era momento, de cabeça quente, para avaliações. Isso cabe ao departamento de futebol, sempre. Passado este um ano, tenho consciência de que foi um erro da minha parte. Foi um consenso do Conselho de Administração a volta do Renato, a partir do momento em que se definiu por um movimento de alteração no comando técnico da equipe”, disse Oderich, antes de acrescentar:
“Temos convicção de que o Renato dará ao grupo condições necessárias para sedimentar de vez o acesso à Série A. Ele teve sucesso em todas as vezes que assumiu o Grêmio. Também por isso, e por conhecer o seu trabalho, é que decidimos de forma rápida e unânime”.
Cláudio Oderich, nesta mesma entrevista, garantiu que não terá participação nas eleições do Grêmio e que encerrará as funções diretivas junto com o fim do mandado do atual presidente Romildo Bolzan Jr em dezembro.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato: “Conheço muito bem”
- Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”
- Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube