Em uma série de entrevistas dada nesta segunda-feira, Taison revelou ao canal Vozes do Gigante que Patrick pediu para ele, na condição de capitão do time, desculpas pelas provocações ao Grêmio e consequente expulsão depois da vitória de 1×0 no Gre-Nal no último sábado, no Beira-Rio. O camisa 10, no entanto, garantiu que o meia não tinha que pedir desculpa e que não errou ao erguer caixões rivais.
Taison ainda citou dois outros antigos jogadores do elenco colorado como Dourado e Edenilson e pediu para que as pessoas “se colocassem” no lugar deles, tendo em vista todas as provocações que enfrentaram nos últimos anos pelas vitórias do Grêmio. Ao trio, somam-se nomes como Marcelo Lomba e Víctor Cuesta entre os mais antigos do plantel.
“Eu via de longe. Assistia todos jogos, sou colorados. E se tu zoa, tu tem que aguentar depois ser zoado. Se coloquem no lugar do Patrick, do Dourado, do Edenilson. Se coloquem no lugar de qualquer um que passou tudo o que eles passaram. Se eu tivesse na época eu faria a mesma coisa. Aí os caras vão no Beira-Rio e fazem 1 minuto de silêncio. Depois do Gauchão fizeram pagode ao vivo. Aí nós ganhamos o Gre-Nal e não podemos comemorar com a nossa torcida, que aguentou isso tudo? Ir pra dentro do vestiário? Não”, disse Taison, antes de falar mais detalhadamente de Patrick:
No Entre Vozes de hoje @taisonfreda10 dá a melhor resposta sobre as provocações após o Gre-Nal: confere no vídeo completo no nosso canal 🇲🇨🇲🇨🇲🇨#VamoInter 😎👇🏻https://t.co/VCFYtxjRHV pic.twitter.com/ejaaNqHEFT
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 9, 2021
“A gente tem que comemorar. O próximo Gre-Nal que tiver, que vai ser o do Gauchão no ano que vem, quem vencer vai zoar. Eu falei com o Patrick. Ele chegou em mim e falou: “Taison, desculpa”. E eu falei pra ele que não tinha que pedir desculpa nenhuma. A gente ganhou um clássico. Se tivéssemos perdido, como iria ser? De novo iam falar dos “amarelados” do Inter e não sei mais o quê. Então, cara, quem zoa tem que aguentar ser usado”, acrescentou.
Patrick, assim como Saravia, está suspenso e não enfrenta o Juventude na quarta-feira, fora de casa, às 21h30. O Inter é o 7° colocado com 44 pontos.