Após passar em branco em suas quatro primeiras tentativas, todas elas pelo Brasileirão (Fluminense, Palmeiras, Bragantino e Cuiabá), Enner Valencia enfim desencantou pelo Inter e marcou de cabeça nesta terça-feira, no Monumental de Nuñez, contra o River Plate. O gol abriu o placar pela ida das oitavas da Libertadores, mas o time argentino mostrou força e virou para 2×1 no segundo tempo.
Depois da partida, Enner Valencia esteve ao lado do técnico Eduardo Coudet concedendo coletiva de imprensa e elogiou o desempenho do Inter especialmente na etapa inicial. Para o equatoriano, apesar da derrota, o time gaúcho segue muito vivo na disputa:
- Coudet vê Inter vivo, explica não entrada de Mauricio e justifica substituições: “Dar mais perna”
- Rochet faz grandes defesas, mas não evita derrota do Inter para o River Plate: “Tem mais 90 minutos”
“Sabíamos que era um campo difícil, contra um rival difícil e sua torcida. Fizemos um primeiro tempo bom e começamos bem o segundo. Tratamos de aguentar, porque sabíamos que o River viria buscar o resultado. Lamentavelmente, perdemos. Mas a série está aberta e podemos dar a volta em casa”, disse o camisa 13 do Inter.
Com Enner Valencia como esperança de gols, o Inter vai precisar vencer por dois gols de diferença na terça que vem, em casa, às 21h, para ir às quartas de final. Se vencer por apenas um, terá que passar pelos pênaltis. Antes, no sábado, 18h30, o rival é o Corinthians também no Beira-Rio pelo Brasileirão.
Além de Enner Valencia, outros jogadores do Inter deram entrevistas:
Alan Patrick: “Sim, a gente sai vivo. Primeira parte foi aqui e agora temos 90 minutos em casa com a nossa torcida. Vamos buscar a vitória. Vamos tentar construir dentro da nossa casa. Sabíamos que era díficil aqui. É trabalhar na semana, focar e ir passo a passo. Antes o Brasileirão contra o Corinthians e depois pensar no River”
Rochet: “Fica um gosto amargo, deixamos o resultado escapar. Mas a chave ainda está aberta, temos toda condição de classificar. Sabíamos que poderíamos ter bastante trabalho com o ataque do River. Uma pena que minhas defesas não garantiram nossa vantagem”
Campanharo: “O que foi pedido foi mais marcação, estávamos sofrendo com a intensidade do time deles, que voltou melhor na segunda parte. Acredito que o Inter está vivo para o jogo da volta e temos totais condições de sair com a classificação na nossa casa. E vamos em busca de passar para as quartas de final. O River voltou melhor no segundo tempo e a parte física foi determinante pra gente também. A gente se desgastou bastante no jogo de sábado em casa com um a menos. Caímos um pouco na segunda parte contra o River. Mas, como falei, estamos vivos e vamos buscar em casa”
LEIA MAIS:
- Enner e mais um: Coudet indica qual poderá ser a sua dupla de ataque no Inter mais adiante na temporada
- Lisca revela ter ficado “bem perto” de treinar o Grêmio no ano do rebaixamento: “Seria legal”