Apesar da Federação Gaúcha de Futebol ainda não ter se manifestado oficialmente, o Grêmio já tem internamente a informação de que o Gre-Nal do dia 23, quarta-feira que vem, que definirá o finalista à final do Gauchão, será disputado a partir das 22h15. Nos bastidores, havia um incômodo do lado gremista de que o jogo fosse realizado às 16h30, horário que atenderia ao interesse da TV aberta.
Para a direção do Grêmio, haveria “desequilíbrio” na relação entre a presença de público em uma partida no sábado à tarde e numa quarta-feira à tarde, que não seria feriado. O jogo de ida acontece no Beira-Rio, neste sábado, às 16h30.
Sobre este assunto, a torcida Geral do Grêmio se manifestou nas redes sociais de forma bem enérgica na noite da última terça-feira:
“É feriado quarta-feira (23)? Porque somente isso justificaria o clássico de volta das semifinais, na Arena, ser disputado neste horário. Pedimos que a direção do Grêmio interceda junto à FGF para a mudança deste horário. Inadmissível a equipe com melhor campanha ser prejudicada”, declarou a Geral, citando que o Grêmio foi o 2° e o Inter o 3° da primeira fase.
A outra semifinal envolve Brasil de Pelotas e Ypiranga, com o primeiro jogo marcado para domingo, 20h30. Vale lembrar que o regulamento não prevê desempate por saldo qualificado nem prorrogação nesta fase. O Grêmio luta pelo pentacampeonato.