Em busca de um novo volante para a temporada de 2023, o Inter se frustrou na busca por Lucas Romero, de 28 anos, que estava no Independiente, da Argentina. O jogador era um pedido especial do técnico Mano Menezes, mas fez a escolha de jogar no León, do México. O Cruzeiro, que teve o atleta entre 2016 e 2019, também estava na parada e perdeu a disputa.
A proposta financeira dos mexicanos superou aquilo que os brasileiros ofereciam e o Independiente ganhará cerca de R$ 4,2 milhões na negociação. Pesou, também, o fato de o León não ter conseguido contratar o volante Felipe Carballo, do Nacional, anunciado pelo Grêmio. Assim, foi novamente ao mercado e se agradou com o nome de Romero.
O argentino trabalhou com Mano no Cruzeiro vencedor de 2016 a 2019, tendo vencido títulos do porte de duas Copas do Brasil e dois estaduais. Romero era visto como semelhante a Gabriel, que segue em recuperação de lesão no joelho e só deve voltar no meio de 2023.
Inter estuda dois nomes
A partir de agora, a direção colorada recalcula a rota no mercado em busca de novas opções já que ficou sem Romero. Um dos nomes especulados, segundo a Rádio Bandeirantes, é o de Gregore, de 28 anos, que trabalhou com Mano no Bahia e atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos.
A outra opção já é um namoro antigo do Inter desde o fim do Brasileirão: Caio Vinícius, de 23 anos, que atuou no Goiás em 2022 emprestado pelo Fluminense. Ele não será reutilizado por Fernando Diniz no Rio de Janeiro e pode receber proposta colorada – por ter um biotipo mais forte e alto, é visto com características interessantes para primeiro volante.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, elenco teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube