Em coletiva concedida durante a última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz relembrou a caminhada do Fluminense na Libertadores e avaliou que o seu time chega “com muito mérito” à grande final, que será disputada neste sábado, às 17h, diante do Boca Juniors, no Maracanã. Na semi, como todos se lembram, o time carioca deixou o Inter pelo caminho.
No primeiro jogo, Fluminense e Inter ficaram no 2×2 no Maracanã, deixando tudo em aberto para a volta na semana seguinte. Nela, o colorado saiu na frente com gol de Gabriel Mercado, mas tomou a virada no fim e ficou fora da final:
- Alan Patrick admite resultado “amargo” e diz que não estava cansado para sair: “Decisão do Coudet”
- Mano Menezes alfineta Inter após vitória do Corinthians no Brasileirão: “Tinha gente falando…”
“São duas equipes que chegaram com muito mérito na final. Temos muito respeito pelo Boca que fez muita coisa para chegar à final. É um time que sabe marcar e jogar muito bem. Analisamos muitas partidas do Boca. É um time muito dedicado e com grande qualidade. É um jogo que tem muito equilíbrio e tem tudo para ser um grande jogo amanhã”, disse Diniz, que também refletiu:
“Os meus pilares são boas relações, bons vínculos. Isso faz parte das outras coisas, do planejamento tático, para que os jogadores se sintam cada vez melhores em campo. Para terem confiança e coragem para fazerem o que têm que fazer. É estabelecer boas conexões e, principalmente, boas conexões entre eles”.
Inter x Fluminense na quarta
Curiosamente, Inter e Fluminense têm compromisso marcado na outra quarta-feira, dia 8, às 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Será o primeiro reencontro dos dois times depois do duelo da semi da Libertadores.