Após orientação do DM, Inter confirma que Paolo Guerrero não viaja e está fora da estreia na Libertadores

Centroavante peruano de 37 anos passa a ser desfalque na partida desta terça contra o Always Ready

Publicidade

Na véspera da partida diante do Always Ready, na Bolívia, às 19h15, pela primeira rodada do Grupo B da Libertadores, o Inter não poderá contar com o centroavante peruano Paolo Guerrero. O clube confirmou no início da tarde desta segunda-feira que, por orientação do Departamento Médico, ele seguirá em Porto Alegre fazendo trabalhos de reforço muscular.

“Guerrero: não viajará para a Bolívia. Por orientação do departamento médico, ficará em Porto Alegre para trabalhos específicos de reforço muscular, dentro do planejamento de recuperação e preparação para o restante da temporada”, informou a assessoria de imprensa do clube.

Guerrero permaneceu um longo tempo parado entre agosto e março após romper o ligamento cruzado do joelho direito contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no Maracanã. Ele vinha entrando nos últimos jogos e voltou a fazer gol na goleada de 6×1 sobre o Aimoré, fora de casa, na quarta passada.

Sem ele, a disputa pela titularidade no ataque no duelo na altitude da Bolívia ficará apenas entre Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Um provável time tem: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Patrick, Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Carlos Palacios.

A delegação colorada inicia a viagem para o primeiro compromisso da Libertadores no meio da tarde desta segunda-feira.