Após nova reunião, Gre-Nal é mantido em Caxias do Sul; nenhum clube votou pelo fim do Gauchão

Campeonato estadual do Rio Grande do Sul será retomado na próxima quarta-feira

A reunião de emergência realizada neste sábado entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os clubes participantes do Gauchão definiu a continuidade, em campo, da competição. Nenhum time votou de forma favorável ao término antecipado do torneio em decorrência das dificuldades impostas pelo coronavírus.

O Gre-Nal de reabertura do campeonato, na quarta-feira, 21h30, foi mantido em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. O clássico foi pivô de reviravoltas nos bastidores e chegou a ser ventilado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, mas a prefeitura local – assim como Porto Alegre – vetou partidas na cidade.

O clima incerto nos bastidores fez alguns clubes cogitarem que o fim do Gauchão seria proposto. Mas, antes mesmo da reunião, Luciano Hocsman, presidente da FGF, usou o Twitter para descartar a possibilidade.

A logística, agora, passa a ser um novo desafio. Com as restrições de Porto Alegre e Novo Hamburgo, as sedes restantes passam a ser São Leopoldo, na Região Metropolitana, e Caxias do Sul e Bento Gonçalves, na Serra.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas