GrêmioImprensa

Após negociação frustrada e polêmica, jovem volante toma atitude e pede para jogar no Grêmio

Fernando Henrique, de apenas 21 anos, chegou a estar perto de ir para o Cruzeiro

Após ficar bem perto de ir para o Cruzeiro, o volante Fernando Henrique, de 21 anos, está superando a polêmica da negociação frustrada e está próximo de voltar a defender o Grêmio. Para recuperar ritmo, ele pediu para jogar e vai estar em campo nesta quarta-feira (31), contra o Vila Nova, no CT Hélio Dourado, em confronto do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

O jogador tem demonstrado dedicação nos treinamentos e não “murchou” na volta ao clube mesmo tendo tido o desejo de atuar no Cruzeiro. Esta postura tem sido bem vista pela direção e comissão técnica, que não descartam a reutilização no plantel principal.

Além do Cruzeiro, o Bragantino também fez uma sondagem recente por Fernando, mas não houve avanço. Agora, a janela de transferências internas está fechada e ele não sairá mais para o mercado nacional. Há alguns meses, o presidente Romildo Bolzan Jr disse que o clube reavaliou a situação e não se interessou em reforçar um rival direto na Série B.

+ Tcheco cita melhores lembranças no Grêmio e confia em pré-Libertadores: “Tem tempo”

Porém, para voltar a jogar no time de cima, Fernando Henrique precisa superar uma pesada concorrência. Atualmente, o setor de volantes tem Villasanti e Lucas Leiva como titulares e Bitello jogando mais avançando. Ainda há os experientes Thiago Santos, Lucas Silva e Thaciano, além do jovem Varela. Recentemente, Sarará foi emprestado ao Avaí.

Veja mais notícias do Grêmio:

Elkeson respeita momento de Diego Souza, mas ainda espera ser titular do time do Grêmio: “Vim para jogar”Liberado por Roger, atacante deixa o elenco do Grêmio rumo ao futebol da Espanha; veja valores envolvidos

Artigos relacionados