Após não permanecer no Grêmio, destaque do Fut7 fica no campo e acerta com time gaúcho

Kelvin Oliveira chegou a fazer testes e realizar coletivos com jogadores do Grêmio

Eleito melhor jogador do mundo de Futebol 7 na temporada de 2021, Kelvin Oliveira foi chamado para um período de testes junto ao elenco do Grêmio nos últimos meses, mas, apesar de até ter feito gols em coletivos, acabou não assinando contrato para ser utilizado pelo clube. Ainda assim, decidiu permanecer no campo e agora defenderá o São José, de Porto Alegre.

Kelvin, que joga como atacante, fechou contrato com o Zequinha até o final do ano e já está regularizado no BID, da CBF, para poder fazer a estreia. Ele será opção para a disputa da Série C e será treinado por Thiago Gomes, que foi auxiliar do Grêmio e treinador de times de base do tricolor recentemente.

“Expectativa enorme em aproveitar essa oportunidade de vestir a camisa do São José. Vou trabalhar e buscar ter um grande desempenho nessa reta final de ano. Também espero corresponder às expectativas e fazer essa volta ao futebol de campo da melhor maneira possível”, disse o atacante, em comunicado via assessoria de imprensa publicado por GZH.

Por que Kelvin não ficou no Grêmio?

O período de treinos de Kelvin no elenco principal do Grêmio aconteceu em junho e ele chegou a ser analisado pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva depois de uma vitória sobre o Coritiba. A parte física e a adaptação ao campo, na época, foram alguns dos motivos para a sua não continuidade:

“É um jogador que temos trocado ideias, de repente vai fazer um período de testes. Ele vai ser aprovado? Quem dá a resposta é o jogador. Vamos decidir o que fazer com ele na próxima semana, se isso ocorrer o clube vai fazer um contrato de, sei lá, três meses com ele. Ele vai nos dando as respostas durante os treinos para ver se tem condições de atuar no campo. Sabemos que é uma diferença grande, as dimensões do gramado onde ele vem e para onde vai fazer o teste. Mas quem vai dar o resultado para a gente é o próprio jogador”, explicou Renato, na ocasião.

Leia mais notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas