Livre no mercado desde a rescisão contratual com o Guangzhou Evergrande, da China, o volante Paulinho, de 32 anos, tem novo clube na carreira e não é o Grêmio, que apresentou proposta e tentou a sua contratação. Nesta quinta-feira, ele foi anunciado oficialmente pelo Al Ahli, da Arábia Saudita.
O clube árabe divulgou no início da tarde um vídeo de divulgação confirmando a contratação do atleta:
تتحقق الأماني، بتشكيل بعض الكلمات 😎
#الخميس_الونيس 💚 pic.twitter.com/Y56ICJfMn4— النادي الأهلي السعودي (@ALAHLI_FC) July 22, 2021
Na última quarta, ao site Globoesporte, o vice-presidente de futebol gremista Marcos Herrmann já havia comunicado a desistência do Grêmio no negócio pela “pedida acima do padrão” do jogador em relação a valores.
O Grêmio teria feito uma proposta salarial acima de R$ 1,2 milhão mensais, além de dois anos e meio de contrato. Números, claro, inferiores ao que o Ah Ali ofereceu para contar com o volante.
Na última segunda-feira, em live no YouTube do clube, o presidente Romildo Bolzan Jr havia feito elogios ao jogador:
“O Paulinho é um grande jogador, tenho ótimas informações dele. Uma pessoa extremamente profissional, muito competitivo, todo mundo fala maravilhas dele. Não sei o estado atlético dele, a ponto de chegar e assumir titularidade, se vier… Mas se avançarmos com ele, vai ser avaliado esse contexto. Gostava dele no Corinthians, gostei no Barcelona, na Seleção. Tem enorme bagagem, enorme trajetória”, disse, na ocasião.
Felipão, atual comandante do Grêmio, era um dos entusiastas da contratação. Eles haviam trabalhado juntos na China e também na Seleção.