Possível rival do Inter na Libertadores, Renato celebra início no Flamengo e avalia sequência pesada de jogos

Flamengo aguarda na noite desta quinta-feira o vencedor de Inter x Olimpia para fazer as quartas da Libertadores

Depois de tirar um período de descanso ao sair do Grêmio, contando com recusas às ofertas de Santos e Corinthians, o técnico Renato Portaluppi vai tendo um início positivo no Flamengo com três vitórias em três jogos e presença garantida nas quartas de final da Libertadores, que poderá ser contra o Inter.

Na noite desta quarta-feira, com presença parcial do público no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo voltou a bater o Defensa y Justicia, da Argentina, por 4×1, garantindo vaga nas quartas.

“Isso vai muito do trabalho do treinador (recuperar jogadores). Gosto de conversar, saber o que está acontecendo, como os jogadores estão se sentindo, posicionamento, função, e passar muita confiança. Não temos muito tempo, mas temos treinado muito a parte tática, mostrado vídeos para correções e tenho um grupo que é muito forte e bom. Tenho bastante opção e procuro conversar mais com os jogadores que estavam sendo criticados, não tinham caído nas graças da torcida, principalmente Michael e Vitinho. É importante passar confiança, saber o que está acontecendo e melhorar os jogadores”, disse o técnico.

As quartas de final da Libertadores estão previstas para a semana do dia 13 de agosto, e Renato admite a preocupação com o calendário apertado:

“Estou feliz com a equipe. Temos que corrigir coisas normais do futebol. No momento, o maior problema é a falta de tempo. Por isso, foco na parte tática e nos vídeos. A cada três dias temos uma partida difícil e importante, além de viagem e desgaste”, colocou.

O Inter, por sua vez, precisa vencer o Olimpia por qualquer placar nesta quinta-feira, 21h30, para avançar. Isto porque, na ida, o jogo terminou em 0x0 no Paraguai e há saldo qualificado no regulamento.

Quartas de finais já definidas nos jogos deste meio de semana:

Palmeiras x São Paulo
Atlético-MG x River Plate

Flamengo espera o vencedor de Inter x Olimpia
Barcelona Guayaquil espera o vencedor de Fluminense x Cerro Porteño

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.