Logo depois da oficialização da saída de Maicon do Grêmio, interrompendo uma intensa trajetória de seis anos, a “grenalização” tomou conta das redes com colorados e até gremistas relembrando atitudes de D’Alessandro em sua reta final no Inter.
Em 2016, o jogador do Nacional-URU deixou o Inter bem no início do Gauchão, sem participar da campanha que gerou o rebaixamento à Série B. Nas entrevistas que deu posterior ao episódio, D’Ale admitiu que a forma como a diretoria vinha lidando com o clube “ajudou” na sua saída.
Já no ano seguinte, 2017, D’Ale retornou ao clube para seguir cumprindo o seu contrato. Ele havia ido por empréstimo ao River Plate e retornou na gestão do presidente Marcelo Medeiros, com quem já tinha trabalhado no clube. O argentino foi titular durante praticamente toda a campanha na Série B, que o Inter foi 2° e voltou à A.
O caso de Maicon é diferente em alguns sentidos, como por exemplo a questão contratual. O jogador de 35 anos só tinha vínculo até dezembro e, meses atrás, já havia dito nas redes sociais que não permaneceria depois deste prazo. O Grêmio ainda segue lutando contra o Z4 sendo o 18° com 16 pontos no Brasileirão.
Veja comentários de colorados no Twitter nesta relação D’Alessandro-Maicon:
D’alessandro saiu do Inter antes do Brasileirão começar. Maicon largou o clube no Z4 e na maior crise da década.
Ídolo!
— GC (@doncosta_) August 30, 2021
D’alessandro voltou ao Inter para jogar a Série B. Maicon abandonou o Grêmio no Z4. Jamais comparem.
— André Vizzotto (@andrevizzotto2) August 31, 2021
O capitão deles pulando da barca. Lembro que o lado de lá insistia em dizer que o D’ale tinha feito isso. D’alessandro saiu em fevereiro de 2016 e voltou para jogar a série B. Não deu as costas! Maicon vaza no meio do campeonato com o time na 18° colocação. Jamais comparem.
— mari (@maryylag) August 30, 2021
Eu não tô fazendo nenhuma comparação nem dando RT em tweet que compara D’Alessandro e Maicon porque já é um enorme desrespeito ao argentino o simples ato de colocá-los na mesma frase. O Maicon é, sei lá, um Edinho da vida
— Victor R. Borges (@victorr_borges) August 31, 2021
D’Alessandro não é digno da palavra como o Maicon é das atitudes
um fala que ia pular da barca, outro pulou da barca mesmo
JAMAIS COMPAREM…
— Eduardo GS (@EduardoGS1807) August 30, 2021
D’alessandro voltou pro Inter em 2017 na série B
Maicon ta fugindo do gremio com o time na zona de rebaixamento precisando escapar de algum jeito
cada um com o capitão que merece.
— júlia ˢᶜᶦ (@jurcouto_) August 30, 2021
cada pessoa que ousa comparar Andrés Nicolas D’alessandro com Maicon devia ser preso. Não tem comparação com jeito que saiu do clube, são pesos diferentes. gremista tentar igualar eu entendo, mas colorado fazendo isso COME MERDA
— Gabriel Padilha (@GabrielPaadilha) August 31, 2021
Eu não sei pq esses colorado abostado tão comparando Maicon com o Dale.
D’alessandro é ídolo dentro e fora de campo, é de outro prateleira. Tá na casa do Rogério Ceni pro São Paulo e de São Marcos para o Palmeiras.
Parem de dar machete pra um cara desses, pelo amor de deus.
— Vini Santiago 🇵🇱 (@vsantiagoa15) August 31, 2021