Publicidade

Após Maicon deixar o Grêmio, colorados relembram atitudes de D’Alessandro: “Voltou em 2017 para ajudar”

Depois de seis temporadas, volante acabou rescindindo "em comum acordo" com o Grêmio

Logo depois da oficialização da saída de Maicon do Grêmio, interrompendo uma intensa trajetória de seis anos, a “grenalização” tomou conta das redes com colorados e até gremistas relembrando atitudes de D’Alessandro em sua reta final no Inter.

Em 2016, o jogador do Nacional-URU deixou o Inter bem no início do Gauchão, sem participar da campanha que gerou o rebaixamento à Série B. Nas entrevistas que deu posterior ao episódio, D’Ale admitiu que a forma como a diretoria vinha lidando com o clube “ajudou” na sua saída.

Já no ano seguinte, 2017, D’Ale retornou ao clube para seguir cumprindo o seu contrato. Ele havia ido por empréstimo ao River Plate e retornou na gestão do presidente Marcelo Medeiros, com quem já tinha trabalhado no clube. O argentino foi titular durante praticamente toda a campanha na Série B, que o Inter foi 2° e voltou à A.

O caso de Maicon é diferente em alguns sentidos, como por exemplo a questão contratual. O jogador de 35 anos só tinha vínculo até dezembro e, meses atrás, já havia dito nas redes sociais que não permaneceria depois deste prazo. O Grêmio ainda segue lutando contra o Z4 sendo o 18° com 16 pontos no Brasileirão.

Veja comentários de colorados no Twitter nesta relação D’Alessandro-Maicon:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas