
Ausente na manhã deste domingo na vitória de 2×0 diante do Ceará, na Arena, pelo Brasileirão, o zagueiro Pedro Geromel é o novo desfalque do Grêmio para a sequência da temporada. Por um pisão em treinamento, ele sofreu fratura no pé direito e vai parar por cerca de quatro semanas, sem a necessidade de cirurgia.
A confirmação foi feita pela assessoria de imprensa do Grêmio nesta segunda-feira com o seguinte boletim médico:
“Geromel tem fratura na falange proximal do 5º dedo do pé direito, consequência de um pisão no treinamento. Prazo estimado de recuperação: 4 semanas. Não há necessidade de cirurgia e Geromel será avaliado periodicamente”, declarou.
+ Ex-Grêmio, Marcelo Moreno cogita voltar a jogar pelo sonho da Bolívia na Copa do Mundo
Antes do jogo contra o Ceará, a mesma assessoria havia informado a lesão, algo que irritou Felipão na entrevista de antes da partida:
“Não sei quem falou pra vocês que ele (Geromel) teve fratura, mas é uma questão interna e se alguém falou que teve fratura, falou o que não devia, porque a gente tem que ter uma situação de apenas dar a vocês os dados necessários. Agora o restante somos nós que temos que administrar dentro de campo. Algumas coisas no Grêmio estão erradas”, disse, antes de ampliar:
“O Geromel teve um problema e vai ser tratado desse problema, provavelmente em 15 dias estará numa situação bem evoluída, poderá até estar em campo ou poderá fazer uma série de treinamentos normais”.
+ Rafael Sobis aponta qual reforço do Grêmio ele gostaria de ver no Inter: “Joga muito”
Ver essa foto no Instagram
Sem Geromel, Felipão utilizou os jovens Rodrigues e Ruan na zaga diante dos cearenses e eles estão cotados para o jogo contra o Flamengo, quarta, 21h30, fora de casa, diante do Flamengo, pela volta das quartas da Copa do Brasil.