Após derrota no reencontro, Tiago Nunes faz elogios à forma como Felipão montou o time do Grêmio na Arena

Treinador do Ceará largou com derrota em seu primeiro jogo no novo clube

Foi com muitos elogios ao Grêmio e à estratégia montada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que o técnico Tiago Nunes analisou e encarou a derrota de 2×0 na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão, no duelo que marcou a sua estreia pelo Ceará e o reencontro com o ex-clube.

Nunes, que é gaúcho de Santa Maria e iniciou a campanha do Grêmio no Brasileirão, elogiou a forma como o tricolor marcou os jogadores do Ceará e o quanto conseguiu fechar todos os espaços.

“Com certeza um dos pontos que precisamos evoluir é a chegada no último terço, a agressividade com movimentos de ataque na última linha do adversário. Mas o futebol não é feito só pela nossa equipe, também tem a equipe adversária, que se propôs a marcar muito bem nossos jogadores e fechou bem os espaços. Precisamos evoluir, mas tem um adversário que conseguiu neutralizar muitas ações nossas por mérito deles”, falou o profissional.

Destaque no mercado nacional de treinadores entre 2018 e 2019, sobretudo pelas campanhas vencedoras no Athletico, Tiago Nunes ainda não tem vitórias na sua campanha individual no Brasileiro de 2021 nem por Grêmio nem pelo Ceará, onde foi contratado como sucessor de Guto Ferreira.

No comando do Grêmio, quando teve a missão de substituir Renato Portaluppi, o treinador permaneceu por cerca de 80 dias e teve, ao menos, a chance de vencer o Gauchão sobre o rival Inter. Mas a péssima campanha na arrancada do Brasileirão custou brevemente o seu emprego.

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.