Após desistência por Borré, Grêmio negocia com Santos por Soteldo e quer oferecer jogadores em troca

Direção tricolor segue se movimentando no mercado para dar mais opções a Renato Portaluppi

Em busca de um nome no impacto no mercado e sem mais acordo com Rafael Borré, o Grêmio inicia negociações para tentar a contratação de Yeferson Soteldo, meia-atacante venezuelano de 23 anos do Santos. Por conta da dívida do time santista ao Huachipato, a negociação é vista como complicada, mas o jogador goza de admiração nos corredores da Arena.

De acordo com informações do Globoesporte.com, o Grêmio já sabe que a pedida do Santos é alta e até maior do que Borré ganharia. Soteldo custaria ao tricolor US$ 5 milhões (R$ 28,54 milhões pela cotação atual) por 50% dos seus direitos.

Como forma de tentar reduzir o valor, o Grêmio, segundo a ESPN, vai oferecer o empréstimo de dois atletas, que não tiveram as identidades reveladas, além de uma quantia em dinheiro.

Soteldo tem contrato até 2023 com o time paulista, e não é a primeira vez que desperta um interesse mais forte na equipe gremista. Este seria um dos nomes que chegaria para “resolver os problemas”, conforme pensa a direção.

Oficialmente, o discurso do presidente gremista Romildo Bolzan Jr é de fechar “mais duas ou três contratações”. Já chegaram o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Mostrar comentários (1)

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies