Em busca de um nome no impacto no mercado e sem mais acordo com Rafael Borré, o Grêmio inicia negociações para tentar a contratação de Yeferson Soteldo, meia-atacante venezuelano de 23 anos do Santos. Por conta da dívida do time santista ao Huachipato, a negociação é vista como complicada, mas o jogador goza de admiração nos corredores da Arena.
De acordo com informações do Globoesporte.com, o Grêmio já sabe que a pedida do Santos é alta e até maior do que Borré ganharia. Soteldo custaria ao tricolor US$ 5 milhões (R$ 28,54 milhões pela cotação atual) por 50% dos seus direitos.
Como forma de tentar reduzir o valor, o Grêmio, segundo a ESPN, vai oferecer o empréstimo de dois atletas, que não tiveram as identidades reveladas, além de uma quantia em dinheiro.
Soteldo tem contrato até 2023 com o time paulista, e não é a primeira vez que desperta um interesse mais forte na equipe gremista. Este seria um dos nomes que chegaria para “resolver os problemas”, conforme pensa a direção.
Oficialmente, o discurso do presidente gremista Romildo Bolzan Jr é de fechar “mais duas ou três contratações”. Já chegaram o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos.