Após surgir com destaque nas primeiras rodadas do Gauchão junto ao time de garotos montado pelo Grêmio, o jovem meia Pedro Lucas não vem conseguindo ter sequência na equipe principal e recentemente “desceu” à transição para ganhar minutos na disputa do Brasileirão de Aspirantes.
O futuro do jogador já é alvo de debate interno, e ele e seu staff cogitam uma saída por empréstimo para outro clube visando oportunidades e rodagem, segundo informou o Globoesporte.com nesta quinta-feira.
“Em uma reunião com integrantes do departamento de futebol e do sub-21, Pedro foi comunicado do retorno à categoria e encarou com bons olhos, já que a ideia é que atue com mais frequência e não apenas siga rotina de treinos”, revela matéria escrita pelo jornalista Eduardo Moura.
Ainda em 2020, o meia de 18 anos renovou o contrato até 2024 com o Grêmio e o “rebaixamento” ao time de transição se deu pelo diagnóstico do clube de que ele precisaria reforçar a parte muscular e ganhar mais força para suportar as partidas profissionais.
“O Pedro voltou para a transição. Estava fazendo recuperação muscular para melhorar o biotipo magro. Isso precisa ser aperfeiçoado. Está nesse processo ainda”, declarou o presidente Romildo Bolzan em live no YouTube do clube na segunda-feira.
Pedro Lucas foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019 e estreou no profissional do Grêmio na atual temporada. Ao todo, são 10 partidas disputadas e um gol marcado.