Após derrota de 8×0, atacante do Aragua se rende ao time do Grêmio: “Jogamos contra uma potência mundial”

Juan García, atacante do clube venezuelano, fez muitos elogios ao potencial da equipe gremista

Publicidade

O que um jogador pode falar, alegar e explicar após ver o seu time levar 8×0? Este foi o desafio do atacante Juan García, chamado pela reportagem da Conmebol para dar entrevista logo depois do Aragua levar este incrível placar do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

LEIA MAIS – Cortez ou Diogo Barbosa? Após 8×0, Tiago Nunes fala da disputa na lateral e diz que segue avaliando elenco

Mas García não quis criar desculpas, citar arbitragem ou qualquer coisa do gênero. Pelo contrário: teve a grandeza de reconhecer toda a força do rival:

“Jogamos contra um rival que é uma potência mundial. Esse é o futebol. Nos serviu para seguirmos em busca de experiência internacional para o que vem pela frente. Agora é virar a página e pensar no futuro”, destacou.

Veja a sua fala:

Com a enorme goleada, o Grêmio deu um grande passo rumo à classificação à segunda fase. Vale lembrar que apenas o líder de cada chave avança na Sul-Americana, e o time treinado por Tiago Nunes, neste momento, lidera o Grupo H com 9 pontos. O Aragua, também com três jogos, é o lanterna com zero pontos.

Embalado por quatro vitórias seguidas sob comando de Nunes, que se mantém com 100% na casamata gremista, o tricolor volta a campo no domingo, 16h, em casa, diante do Caxias, pela volta da semi do Gauchão.