Após deixar o Grêmio, Bruno Alves fecha com novo clube e segue na Série A do Brasileirão

Zagueiro ganhava um salário considerado alto e acabou não renovando com o time gaúcho

Publicidade

Após não renovar contrato com o Grêmio, tendo a saída comunicada no último dia de dezembro, o zagueiro Bruno Alves já tem novo clube para dar continuidade à carreira profissional e vai se manter na Série A do Brasileirão. Aos 32 anos, o jogador tem acordo para atuar com a camisa do Cuiabá, que segue na elite nacional na temporada que se inicia.

O ex-atleta do Grêmio é esperado na capital mato-grossense nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato, que será de duas temporadas. No novo time, ele disputará posição com os também zagueiros Marllon, Alan Empereur e Allyson, que já estavam no clube.

Bruno Alves, que chegou no Grêmio no começo de 2022, acabou não acertando a renovação por ganhar um salário considerado alto pelos dirigentes. Como não foi feita uma redução, ele passou a ser um nome livre no mercado. O Vitória, que subiu para a Série A no ano passado, era outro clube interessado.

Bruno Alves pelo Grêmio

Por conta da ausência de Kannemann por lesão durante grande parte de 2022 e de Geromel na maior parte de 2023, Bruno Alves foi bem assíduo em campo nos dois anos que esteve no Grêmio. Neste período, ele foi bicampeão gaúcho e conquistou a Recopa Gaúcha em 2023. Antes, havia ficado cinco anos no São Paulo e tem passagens também por Figueirense, GD Ribeirão, de Portugal, Metropolitano, Barretos, São José-SP e CRAC.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)