Demitido do comando do Inter em junho, no dia seguinte à eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez tem novo desafio na carreira pela frente. Ele assume o mais novo clube da Major League Soccer, o Charlotte FC, a partir da próxima temporada.
Assim como fez no Inter, Ramírez, de 36 anos, deverá levar consigo o auxiliar-técnico Martin Anselmi, preparador físico Cristóbal Fuentes e analista de desempenho Luis Piedrahita.
⚽️ Are you a soccer fan?
⚽️ Do you want to be part of building something from the beginning?
⚽️ Can you be the voice of our fans on and off the pitch?Then being soccer’s first Chief Fan Officer might be the job for you!#ChiefFanOfficer | @Ally pic.twitter.com/nYtsK2r53v
— Charlotte FC (@CharlotteFC) June 30, 2021
Ainda novado, o Charlotte vai investindo na montagem do elenco e já fechou acordo com o ex-lateral-esquerdo do Leicester City, Christian Fuchs. Novos reforços chegarão para auxiliar Ramírez na montagem do projeto.
No Inter, Ramírez fez 22 partidas, com 11 vitórias, sete derrotas e quatro empates, gerando um aproveitamento de 56% em cerca de três meses de trabalho em Porto Alegre. Diego Aguirre foi o escolhido para o cargo desde então.