Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Após declarar Flamengo favorito, Renato recebe nova resposta de Jorge Jesus

A troca de recados e declarações segue grande entre Renato Portaluppi e Jorge Jesus. Nesta semana, ao site GaúchaZH, o comandante do Grêmio fez questionamentos à carreira do português e cravou o Flamengo como “favorito” na semifinal da Libertadores. A resposta do treinador rival veio neste sábado, logo depois da vitória do Fla por 2×1 sobre o Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão.

“Eu nunca ganhei uma Libertadores. Portanto o Renato tem mais experiência que eu. Grêmio já venceu três vezes. É uma equipe, nesta competição, mais experiente. E o treinador do Grêmio também. Ele é mais qualificado que eu nisso. Vamos fazer o nosso trabalho passo a passo até esse jogo”, apontou Jesus.

As duas falas mais críticas de Renato nesta entrevista envolveram o duelo da semi e a trajetória de Jesus no futebol:

“O Flamengo é o favorito e tem a obrigação de ganhar, sim. Bota na balança: o Grêmio gastou R$ 7 ou 8 milhões, o Flamengo gastou quase R$ 200 milhões. Então, tem a obrigação de ganhar. Até pelo grupo do Flamengo. Eu sempre falo: os grupos do Palmeiras e do Flamengo são os melhores do Brasil. O Flamengo hoje vem jogando um futebol bonito? Sim, vem jogando um futebol bonito. Tem encantado? Sim. Mas é obrigação. É obrigação pelo que o Flamengo gastou e pelo que tem no elenco. Você não pode gastar o que o Flamengo gastou, ter a qualidade de jogadores que o Flamengo tem, e não jogar bem (…) o Flamengo é o favorito contra o Grêmio? O Flamengo é o favorito, justamente por tudo que ele gastou, pelo grupo que ele formou. Vai passar pelo Grêmio? Aí é outra história, aí é outra novela”, considerou, antes de terminar:

“Está fazendo um bom trabalho? Sim, está fazendo um bom trabalho. Mas é obrigação, pelo que ele tem em mãos. Aí você vai falar assim: ‘não, mas o Flamengo está jogando que nem o Grêmio, o melhor futebol do Brasil’. Concordo. Mas o Jorge Jesus ganhou dois, três títulos portugueses só. E saiu de Portugal e foi pra Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube da Europa. E nunca conquistou nada. Ele está com 65 anos. Está com uma seleção nas mãos. Ele é obrigado a fazer exatamente o que ele está fazendo, o Flamengo jogando um futebol bonito, mas tem que ganhar”.

Grêmio e Flamengo fazem o primeiro duelo no dia 2 de outubro, em Porto Alegre. A decisão à final da Libertadores será dia 23, no Maracanã.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 19 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 23 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade