Publicidade

Após alfinetada de Jesus, Renato volta a atacar português: “Nunca tinha ouvido falar dele”

Treinador gremista voltou a criticar Jorge Jesus em entrevista ao A Bola, de Portugal

As trocas de farpas entre Jorge Jesus e Renato Portaluppi, vistas constantemente em 2019, estão voltando a acontecer nesta temporada. Tudo começou com uma ligação de Jesus a Everton na véspera do Gre-Nal decisivo do returno do Gauchão, algo que irritou o treinador gremista.

Novo técnico do Benfica, Jesus garantiu que ligou apenas para apresentar a Everton o projeto do clube português e que não pediu para ele ficar de fora do clássico. Além disso, ironizou Renato ao dizer que “ele não morre de amores por mim (…) de quatro jogos que fizemos, perdeu três”, em alusão aos duelos entre Flamengo e Grêmio no ano passado.

Nesta semana, ao A Bola, de Portugal, o atual gremista voltou a atacar o seu desafeto:

“O Flamengo montou uma seleção, contratou sete ou oito jogadores com nível de seleção, tem melhor plantel disparado, ganhou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Dois anos antes, ganhamos a Libertadores sem gastar muito. Nunca tinha ouvido falar dele, com todo respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou num clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele. Um jogador quando é grande não aparece com 35 anos, aparece com 19 ou 21 anos”, disparou o gremista.

Português voltou ao Benfica depois de ser multicampeão no Flamengo – Foto: Reprodução

Na mesma entrevista, o comandante do gremista explicou o que de fato incomodou na ligação de Jesus a Everton antes do clássico contra o Inter:

“O que posso dizer é o seguinte: em momento algum disse que Jesus pediu ao Everton para ele não jogar. Disse que faltou ética porque ligou para o meu jogador na véspera de uma decisão contra o nosso maior rival. Não é a mesma coisa. Não sou contra ligar a jogadores, já o fiz no passado, poderei fazê-lo novamente. Mas não na véspera de uma decisão. Ninguém sabe o que passei convencendo-o a jogar. A cabeça de um jogador transforma-se quando alguém liga, principalmente se for uma transferência para a Europa”, disse Renato, antes de concluir:

“Jesus ligou na hora errada. Se tivesse ligado na quinta-feira, não haveria problema, não iria desconcentrar o jogador. Acho correto ligar a um jogador para perceber se ele está a fim de jogar por um clube ou se está a fim de trabalhar com um treinador. O momento foi inoportuno. Seria o mesmo que eu ligar para um jogador de Jesus na véspera da decisão com o FC Porto. Ele não iria gostar. No mais, não tem problema”.

Enquanto isso, Everton iniciou nesta quarta-feira a viagem para se apresentar ao novo clube – veja aqui a despedida ao Grêmio. A transferência ao Benfica gira por volta dos 20 milhões de euros.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas