
Conhecido por ser um jogador mais sólido na defesa, Renê mostrou o seu lado “artilheiro” na última quarta-feira, quando apresentou a característica ofensiva no belo chute que deu a vitória ao Inter sobre o São Paulo. Para o técnico Eduardo Coudet, que concedeu coletiva depois do triunfo de 2×1 em casa pelo Brasileirão, o defensor canhoto pode, sim, atacar e ser alternativa ofensiva:
“Se você não se adapta como treinador e melhora conceitos… todo treinador adquire isso com o tempo. O Renê pode ser um lateral ofensivo. Ele pode atacar. O futebol hoje é de compreensão. O time adquire situações físicas, táticas e conceituais. Ele ataca por dentro, por fora. Tenho um grupo muito inteligente”, disse Coudet, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“Muitas vezes falamos em evitar transição. Quando você toma, é um erro conceitual. Para não tomar, é melhor encurtar e não correr para trás. Tentamos dar diferentes maneiras de atacar, posicionamentos. Atacamos com Renê por fora e por dentro, Bustos, Mauricio. São eles quem decidem e foram muito bem. Graças a Deus, Renê decidiu por dentro”, acrescentou.
+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante
Renê vibrou com o gol pelo Inter
Após chegar ao clube no começo do Brasileirão de 2022, Renê ainda não havia feito gols até a quarta-feira, quando balançou as redes e dedicou à esposa grávida:
“Queria muito fazer esse gol para o meu filho. Muito feliz pela vitória. Entramos no vestiário de cabeça quente, não jogamos bem no 1° tempo. Eu vinha treinando e esperando esse momento. A gente está de parabéns pela etapa final. Esse é o espírito. Jogando assim, vamos longe ainda. Já fazia dois ou três anos que eu não fazia um gol”, disse Renê, antes de ampliar:
“Geralmente quando minha esposa está grávida eu consigo fazer um gol. Mas eu já estava ficando preocupado (risos). Mas que bom que saiu esse gol para comemorarms com nossa torcida”.
+ Felipe Melo discorda de Ricardo Mathias como titular do Inter: “Queimando etapas”
Agenda do Inter
Na quinta-feira que vem, visita o Athletico a partir das 19h30. Depois, na outra quarta, dia 27, inicia a semi da Conmebol Libertadores, fora, contra o Fluminense, às 21h30.
Leia mais:
Diretor de futebol do Inter usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou na Conmebol Libertadores de 2019Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.