Conhecido por ser um jogador mais sólido na defesa, Renê mostrou o seu lado “artilheiro” na última quarta-feira, quando apresentou a característica ofensiva no belo chute que deu a vitória ao Inter sobre o São Paulo. Para o técnico Eduardo Coudet, que concedeu coletiva depois do triunfo de 2×1 em casa pelo Brasileirão, o defensor canhoto pode, sim, atacar e ser alternativa ofensiva:
“Se você não se adapta como treinador e melhora conceitos… todo treinador adquire isso com o tempo. O Renê pode ser um lateral ofensivo. Ele pode atacar. O futebol hoje é de compreensão. O time adquire situações físicas, táticas e conceituais. Ele ataca por dentro, por fora. Tenho um grupo muito inteligente”, disse Coudet, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“Muitas vezes falamos em evitar transição. Quando você toma, é um erro conceitual. Para não tomar, é melhor encurtar e não correr para trás. Tentamos dar diferentes maneiras de atacar, posicionamentos. Atacamos com Renê por fora e por dentro, Bustos, Mauricio. São eles quem decidem e foram muito bem. Graças a Deus, Renê decidiu por dentro”, acrescentou.
Renê vibrou com o gol pelo Inter
Após chegar ao clube no começo do Brasileirão de 2022, Renê ainda não havia feito gols até a quarta-feira, quando balançou as redes e dedicou à esposa grávida:
“Queria muito fazer esse gol para o meu filho. Muito feliz pela vitória. Entramos no vestiário de cabeça quente, não jogamos bem no 1° tempo. Eu vinha treinando e esperando esse momento. A gente está de parabéns pela etapa final. Esse é o espírito. Jogando assim, vamos longe ainda. Já fazia dois ou três anos que eu não fazia um gol”, disse Renê, antes de ampliar:
“Geralmente quando minha esposa está grávida eu consigo fazer um gol. Mas eu já estava ficando preocupado (risos). Mas que bom que saiu esse gol para comemorarms com nossa torcida”.
Agenda do Inter
Na quinta-feira que vem, visita o Athletico a partir das 19h30. Depois, na outra quarta, dia 27, inicia a semi da Libertadores, fora, contra o Fluminense, às 21h30.
Leia mais:
- Diretor de futebol do Inter usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”
- Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou na Libertadores de 2019