“Apaixonado” por Gabiru, Fernando Carvalho diz que tentou o meia desde o primeiro ano da gestão

Se dependesse da vontade do ex-presidente colorado Fernando Carvalho, Adriano Gabiru teria sido contratado pelo Inter bem antes do ano de 2006. Apaixonado pelo futebol do jogador, o antigo dirigente revelou neste domingo, à Rádio Gre-Nal, ter tentado comprá-lo logo no seu primeiro ano de gestão, em 2002.

Veja também:
1 De 1.184

Um ano antes, o meia havia sido um dos grandes destaques do título brasileiro do Athletico – na época, ainda Atlético-PR.

“Foi um dos primeiros jogadores que eu tentei contratar desde que cheguei no Inter em 2002. Sempre o acompanhei e tentei trazê-lo. Se formos lembrar aquele time do Athletico que ganhou o Brasileirão de 2001, que revelou vários bons jogadores, ele era o grande centro daquele time. O cara do time. Aí conseguimos fazer a contratação já no final de 2005 para ele jogar conosco o meu último ano de presidência em 2006”, comentou.

Carvalho brincou sobre a “eficiência” de Gabiru no Mundial de 2006 ao fazer o eterno gol do título:

“O Gabiru ficou 30 dias focado, na concentração, só no danoninho, sem sair do hotel, aí ficou com todo o gás. Estava com todo leite pra jogar. Basta ver como foi naquela bola”, concluiu o ex-dirigente.

você pode gostar também