Aos 39 anos, ex-volante do Grêmio tem “novo” clube e estará na disputa da Libertadores de 2022

Cristian Riveros, paraguaio, defendeu a equipe gremista entre as temporadas de 2013 e 2014

Aos 39 anos e com duas Copas do Mundo no currículo, o volante paraguaio Cristian Riveros tem um “novo” clube para seguir a carreira profissional. Ele, que esteve no Grêmio entre as temporadas de 2013 e 2014, fará a partir de agora a sua terceira passagem pelo Libertad, do Paraguai, que estará na disputa da próxima Libertadores da América.

Riveros chegou ao Grêmio no segundo semestre de 2013, liberado pelo Kayserispor, da Turquia, em uma negociação baseada na convicção do então diretor-executivo Rui Costa. Ele foi jogador de confiança de todos os treinadores que passaram pelo clube neste período, marcando 6 gols em 69 jogos até se acertar com o Olimpia em janeiro de 2015. Nas duas últimas temporadas, ele jogou no Nacional, do Paraguai.

Em 2019, Riveros esteve na Arena com o Libertad na vitória de 1×0 sobre o Grêmio pela fase de grupos da Libertadores e deu a seguinte entrevista após o jogo:

“Sim, tenho uma boa relação com o clube. Tenho amigos ainda aqui. Daquele elenco acho que ficaram poucos jogadores ainda, talvez três ou quatro. Mas a relação é muito boa. Eu antes de jogo fui ao vestiário cumprimentar o staff, os roupeiros, todo mundo. Muito bom. A verdade é que foi especial voltar e rever amigos aqui de Porto Alegre”, comentou na ocasião – reveja:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas