Campeão com a camisa do Grêmio entre as temporadas de 2017 e 2021, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, hoje com 36 anos, já tem novo clube para continuar a carreira profissional no futebol. A partir de agora, ele defenderá as cores do Sampaio Corrêa, que recentemente foi rebaixado para a Série C de 2024. O último clube do defensor canhoto foi o Avaí, de Santa Catarina.
“Estamos fazendo um esforço grande para montar um time muito competitivo, já no início da temporada. Os desafios serão redobrados, mas garanto que trabalho não faltará para colocar o Sampaio na linha de frente de todas as competições”, destacou o presidente Sergio Frota, às mídias sociais do Sampaio Corrêa.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
Liberado pelo Grêmio no fim de 2021, após o rebaixamento, Cortez chega agora ao terceiro clube desde que encerrou oficialmente a sua passagem pela Arena. De lá para cá, foram duas passagens pelo Avaí, uma pelo Mirassol e agora pelo Sampaio Corrêa.
Ver essa foto no Instagram
Cortez pelo Grêmio
Acertado com o Náutico para 2017, Cortez mudou o destino de última hora após receber uma ligação do técnico Renato Portaluppi e aceitou jogar no Grêmio. Em seu primeiro ano, tomou a titularidade que era de Marcelo Oliveira e foi titular na campanha do tri da Libertadores. Ele também venceu a Recopa Sul-Americana de 2018 e os Gauchões de 2018 a 2021.