O Mirassol oficializou nas últimas horas a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, de 35 anos, que defendeu o Grêmio como titular absoluto do time nas duas últimas temporadas. Na reta final de dezembro, ele não teve o contrato renovado pela direção gaúcha e ficou livre no mercado, aceitando a proposta do time do interior paulista, que é o novato na Série A de 2025.
Sport, Ponte Preta, Chapecoense e São Paulo são outros clubes da carreira de Reinaldo, que foi filmado pela assessoria do Mirassol ao chegar no aeroporto de São José do Rio Preto, cidade vizinha. O clube brincou na locução do vídeo:
— Mirassol (@mirassolfc) January 6, 2025
“Muito feliz por fazer parte desse projeto. Vinha acompanhando de longe já a estrutura aqui que é muito boa, um CT maravilhoso. Estou muito feliz de estar aqui, tenho certeza de que vou me doar ao máximo nos treinos e jogos para fazer a felicidade de todos os torcedores e de toda a cidade para conquistarmos muitas coisas e ajudar o Mirassol a crescer ainda mais no cenário brasileiro”, declarou Reinaldo, na apresentação, em fala recuperada pelo Globoesporte.
Reinaldo deu adeus ao Grêmio
Assim que a sua saída do Grêmio foi comunicada, Reinaldo usou as redes sociais para postar uma breve mensagem de despedida, onde descartou mágoa e mostrou carinho pela oportunidade recebida. Em dois anos, venceu dois Gauchões e uma Recopa Gaúcha.
“Felicidade e orgulho por ter defendido por dois anos uma das camisas mais pesadas do continente. No @gremio vivi e aprendi a cultura e a paixão do povo gaúcho pelo Imortal e hoje deixo o clube pela porta da frente, com a sensação de ter feito meu melhor a cada treino e a cada jogo vestindo essa camisa. Obrigado, Tricolor!”, escreveu o defensor canhoto.